Comunidade Local Religião

O senhor Jesus vem

Por : José Soares Leite – PELO ESTUDO escatológico bíblico, entendemos que a volta de Jesus está às portas. Pelo cumprimento das profecias que se intensi­fica mais a cada dia no cenário mundial (Mt 24.3 a 26.1), nós os crentes, pelas Escrituras, temos a convicção de que o Senhor Jesus em breve vem (Ap 22.17). QUANDO? A Esperança da vinda do Senhor havia sido perdida e em meio às trevas que predominaram a cristandade por mais de 1300 anos.

Deus, então, começou a despertar os cristãos ao sentimento consciente da iminência da vinda do Senhor. Ouviu-se o clamor: “Aí vem o esposo” (Mt 25.6). Este reavivamento da esperança da vinda do Senhor aconteceu há cerca de 500 anos!

O fato de já haver passado todos esses anos depois da Reforma Protestante e a Igreja continuar na terra, só nos leva a concluir que perto está o Senhor (Tg 5.8; Ap 22.20) POR QUE? Para levar os que são Seus, aqueles que Ele comprou com o Seu sangue, os mortos e os vivos, para poderem estar onde Ele está. Lemos que “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ­ ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens…e assim estaremos sempre com o Senhor” (1Ts 4.16,17). PELO SINAIS! Para ser identi­ficado quem era Jesus quando Ele nasceu, foi anunciado um sinal aos pastores (Lc 2.11,12).
Para iniciar Seu ministério, Jesus fez um sinal maravilhoso, transformando água em vinho (Jo 2.11) e para anunciar a aproximação de Sua volta, Ele nos deixa o significante sinal da ­ gueira, referindo à Israel (Mt 24.32-34; Mc 13.28-30; Lc 21.29-32). COMO ACONTECERÁ? “O mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus”.  “Eis que venho sem demora”. É o próprio Senhor quem virá (1Ts 4.16; Ap 3.11).

O lugar de encontro será nos ares e não na Terra. O Senhor descerá; e os Seus serão arrebatados…a encontrar o Senhor nos ares. (1Ts 4.17).

QUAL O DESTINO FINAL? Depois do Milênio reinando com Cristo na terra, por ­ m teremos a tão esperada eternidade com Deus para todo o sempre (Ap 21.2,3,5,7).


José Soares é Pastor e Bacharel em Teologia, professor de ensino sistemático de estudos Bíblicos como Professor de Escola Dominical e Faculdade de ensino Teológico em Boston.

Deixe um comentário

WordPress Ads