Biden Mundo

Para baixar preço ao consumidor, Biden considera suspender imposto federal sobre a gasolina nos EUA

JSNEWS – O presidente Joe Biden disse na segunda-feira que está considerando suspender a cobrança do imposto federal sobre a gasolina para reduzir o preço dos combustíveis ao consumidor num momento em que os Estados Unidos enfrentam uma alta sem precedentes nos níveis inflacionários

“Espero ter uma decisão baseada nos dados. Estou procurando até o final dessa semana”, disse o presidente a repórteres em Delaware, dizendo que estavaconsiderando” a proposta.

A medida exigiria aprovação do Congresso.

O imposto sobre a gasolina é atualmente de U$0,184 centavos de dólar por galão, e suspendê-lo ajudaria a baixar o preço na bomba, que estava em US $ 4,98 por galão em média em todo o país. Alguns estados têm preços muito mais altos, notadamente a Califórnia, onde o preço médio de um galão é de US $ 6,39, de acordo com a AAA.

Esses preços são ligeiramente mais baixos do que a média de mais de US $ 5 por galão no início deste mês.

Biden ordenou a liberação de milhões de barris de petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo do país no início deste ano, e o governo aumentou a quantidade de etanol misturado em combustível para ajudar a conter os preços recordes. Mas essas ações até agora pouco fizeram para controlar os custos.

A Casa Branca apontou a guerra da Rússia contra a Ucrânia como um dos principais impulsionadores dos preços desgovernados. Biden também criticou as companhias petrolíferas por não ajudarem a reduzir suas margens de lucro, observando que essas empresas arrecadaram bilhões durante a crise.

A Casa Branca enviou cartas às principais companhias petrolíferas do país na semana passada, ameaçando invocar poderes de emergência se não trabalhassem para baixar os preços para os consumidores.

“Em um momento de guerra, as margens de lucro das refinarias estão bem acima do normal”, escreveu o presidente. “Suas empresas precisam trabalhar com a minha administração para apresentar soluções concretas e de curto prazo que resolvam a crise.”

Deixe um comentário

WordPress Ads