EUA Tecnologia

Passageira não aceita oferta de US $100 mil de um magnata da tecnologia para tirar a máscara durante o voo

JSNEWS – Um magnata da tecnologia recebeu diversas críticas nas redes sociais por ter, supostamente, oferecido a uma mulher US $ 100.000 para tirar sua máscara facial que estava a seu lado a bordo de um voo da Delta Airlines.

Steve Kirsch usou o Twitter para dizer que fez a oferta a uma passageira anônima na sexta-feira passada.

“Estou a bordo de um voo da Delta nesse momento e a pessoa sentada ao meu lado na primeira classe recusou minha oferta de US $ 100.000 para remover sua máscara facial durante todo o voo”, escreveu o bilionário. “Não é brincadeira. A oferta foi feita depois que eu expliquei que elas não funcionam. Ela trabalha para uma empresa farmacêutica”, disse.

Steve Kirsch usou o Twitter para dizer que fez a oferta a uma passageira anônima na sexta-feira passada.

Kirsch postou um selfie que o mostrava ele sorrindo a bordo e não revelou o destino para o qual estava viajando.

Steve Kirsch é um veterano do Vale do Silício a quem é creditado com uma das primeiras versões comerciais do mouse óptico em 1980. Mais tarde, ele co-fundou a Frame Technology Corp, que foi comprada pela Adobe em 1995, ele também criou o mecanismo de busca Infoseek, que foi vendido para a Disney em 1999.

De acordo com o MIT Technology Review, em 2020, Kirsch criou um fundo de pesquisa para possíveis tratamentos de COVID, investindo US $ 1 milhão nesse empreendimento. No entanto, a publicação relata que ele se tornou um cético sobre a eficácia das vacinas contra COVID e espalhou “desinformação” sobre a pandemia on-line.

Em seu feed no Twitter, no qual ele se descreve como um “contador da verdade” e “pensador crítico”, está repleto de links para artigos que também são céticos em relação a eficácia do isolamento social e da prática do uso de máscaras como meio eficaz contra a disseminação do vírus da Covid-19.

Kirsch fez outras postagens em seu Twitter sobre outras interações com a passageira que usava máscara. “Comecei ofertando US$ 100”, escreveu o magnata. “E eu disse que, quando ela retirasse a máscara para comer e beber, ela poderia ser infectada.”

Ele também disse a mulher tirou a máscara para beber café. “Ela tirou a máscara assim que o café foi servido!!!!”, e acrescentou sarcasticamente, antes de concluir: Porque todo mundo sabe que você pode ser infectado enquanto estiver comendo!! “Talvez da próxima vez eu me sente ao lado de alguém que tinha uma conta no Silicon Valley Bank”.

O tópico de Kirsch no Twitter rapidamente se tornou viral, com muitos

Kirsch é um veterano do Vale do Silício a quem é creditado uma das primeiras versões do mouse óptico em 1980.
Corbis/VCG via Getty Images

criticando o milionário da tecnologia por seu comportamento.

“Um mansplainer! Aposto que a senhora desejava ter outro assento”, respondeu uma usuária a postagem na rede social.

“Assediou uma mulher em um espaço confinado onde ela não poderia ficar longe de você… Adorável”, disse um outro.

Kirsch também foi chamado de “rastejante” e um “tolo arrogante e nocivo”.

No entanto, houve alguns usuários do Twitter que disseram que teriam aceitado Kirsch na oferta.

“Eu gostaria de estar sentado ao seu lado, eu estaria mais rico agora cerca de US $ 100.000 e eu poderia finalmente ter comprado a casa dos sonhos da minha filha”, afirmou um apoiador. “Eu não precisaria ser persuadido a tirar a máscara. Durante toda a pandemia, lutei para não usá-lo.”

“Mesmo que fosse GARANTIDO que eu pegasse COVID, eu levaria os US $ 100 mil, dependendo de onde eu estava indo”, declarou outro.

Companhias aéreas e aeroportos abandonaram a obrigatoriedade de máscaras em abril passado, após uma decisão judicial, embora muitos viajantes continuassem a optar por coberturas faciais em voos.

Deixe um comentário

WordPress Ads