EUA Local Massacre Policial

Pelo menos 8 pessoas são hospitalizadas após explosão em um prédio em Chicago

Da Redação – pelo menos oito pessoas foram levadas para hospitais do local da explosão de um prédio em Chicago na manhã desta terça-feira (20), de acordo com o Corpo de Bombeiros de Chicago.

Três dessas pessoas estão listadas em estado grave a crítico, disse Chicago Fire no Twitter. A fonte da explosão é desconhecida no momento, e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos e a unidade antibombas da Polícia de Chicago estão no local para ajudar.

O prédio adjacente está sendo evacuado e o corpo de bombeiros solicitou pessoal adicional para realizar buscas na estrutura afetada.

O vice-comissário do Corpo de Bombeiros, Marc Ferman, não forneceu mais detalhes sobre o estado das vítimas na breve entrevista coletiva que realizou. Porém, ele afirmou aos repórteres que os ferimentos variavam de “queimaduras a lesões traumáticas”.

Os bombeiros responderam por volta das 9h, horário local, disse Ferman. Ele acrescentou que o primeiro grupo a chegar, um chefe de batalhão, pediu uma resposta depois de ver “uma espécie de explosão e um desabamento parcial do andar superior de um edifício residencial”. O chefe do batalhão também solicitou uma resposta quanto aos materiais perigosos, disse Ferman.

As autoridades tiveram que realizar uma “pesquisa técnica” do edifício devido às suas condições, disse o funcionário. O andar superior estava “comprometido”, então especialistas técnicos foram chamados para proteger a estrutura com suportes para permitir que o pessoal de resgate procurasse com segurança as vítimas e removesse os detritos.

As autoridades estavam “confiantes” de que tiraram todos do prédio, disse Ferman. No entanto, a busca ainda estava em andamento. Os moradores foram deslocados, acrescentou, mas não está claro quantos são.

Cerca de 135 funcionários de bombeiros, operações especiais e serviços de emergência responderam ao local, disse. Funcionários de empresas de gás, água e eletricidade também estavam no local, acrescentou Ferman.

Deixe um comentário

WordPress Ads