EUA Local Mundo Policial

Polícia da Califórnia divulga novas imagens do cadeirante esfaqueando um homem antes de ser abatido a tiros

JSNEWS – O Departamento de Polícia de Huntington Park, no estado da Califórnia, divulgou nessa segunda-feira,06, novos vídeos relacionados ao caso de um cadeirante que foi baleado e morto em 26 de janeiro durante uma abordagem policial depois de esfaquear um pedestre, aparentemente sem um motivo justificável.

Nas novas imagens, capturadas por uma câmera de vigilância em um posto de gasolina, mostra o cadeirante Anthony Lowe, sem a sua cadeira de rodas e mancando sobre seus membros amputados, ele se aproxima de um homem por trás e o esfaqueia.

Em outro vídeo mostra Lowe tentando se afastar de três policiais brandindo uma faca na mão e ameaçando atirá-la nos policiais antes de ser abatido a tiros.

A família de Lowe criticou a atitude dos policiais justificando que ele não representava uma ameaça aos policiais por causa de sua deficiente. Espera-se que a família de Lowe entre com uma ação contra a polícia de Huntington Park e busquem.

YouTube video

Não ficou imediatamente claro se Lowe e o pedestre esfaqueado se conheciam ou se algo aconteceu anteriormente que tenha provocado o ataque. No vídeo, a vítima é vista se afastando de seu agressor, eele não aparece estar olhando para ele antes que o esfaqueamento ocorra.

Momentos após o ataque, a polícia foi chamada e os policiais chegaram ao local em poucos minutos.

No vídeo, aparecem três policiais tentando deter Lowe que é visto correndo mancando pela rua com uma faca na mão. Em um ponto, ele é observado se voltando para os policiais, que têm suas armas apontadas para ele, então Lowe levanta a faca em um gesto ameaçador ou possivelmente com a intenção de atirá-la contra seus perseguidores.

Nesse ponto, e de acordo com a polícia de Huntington Park, os agentes da lei abriram abateram Lowe com diversos disparos de arma de fogo.

As autoridades descreveram que a arma usada pelo cadeirante era uma faca de açougueiro de 12 polegadas, a mesma que ele havia usado para atentar contra a vida do homem que aparece no vídeo.

A investigação que estão sendo conduzida pelo Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles mostra que os policiais dispararam dois tiros contra Lowe, que se recusou a obedecer às ordens das autoridades.

A família de Lowe acredita que havia outros recursos que os oficiais poderiam ter usado para subjugá-lo sem recorrer à força letal. Entretanto, os policiais aparecem em um outro vídeo fazendo uso de um dispositivo de choque, um Teaser, que se mostrou ineficiente contra o cadeirante.

A advogada Annee Della Donna, que representa a mãe de Lowe, disse que os policiais poderiam ter usado seus veículos para contê-lo, encurralando-o, ou terem usado balas de borracha, para a advogada, haveria outros meios para evitar esse desfecho fatal.

Deixe um comentário

WordPress Ads