Comunidade EUA Local

Polícia de Boston aumenta a fiscalização contra motoristas imprudentes das empresas de entrega de comida

JSNEWS – Autoridades policiais de Boston alertaram três grandes empresas de entrega de comida devido ao aumento da imprudência dos condutores de scooter, ciclomotores e motocicleta que utilizam esses veículos para fazer entregas.

De acordo com a imprensa local, o comissário de polícia de Boston, Michael Cox, e Jascha Franklin-Hodge, o supervisor de tráfego da prefeitura, enviaram uma correspondência a Grubhub, Uber Technologies e DoorDash, onde relatou um ‘aumento alarmante’ do comportamento ilegal dos motoristas de entrega, alegando que muitos estão operando veículos não registrados, e cobrou uma resposta dessas empresas.

Na correspondência Cox e Franklin-Hodge afirma que os entregadores costumam “avançar sinais quando as luzes vermelhas ficam acesas, dirigem pela calçada, ultrapassam o limite de velocidade e andam pela contramão do fluxo de veículos. Como resultado dessas manobras imprudentes, pedestres e outros motoristas estão em constante perigo”, diz a correspondência que também afirma que a polícia de Boston reprimirá as violações de trânsito que podem resultar em multas, perda de licença ou apreensão de veículo e alerta: “A cidade considerará sua empresa responsável por violações contínuas de motoristas que operam em seu nome”.

Um porta-voz da cidade de Boston disse que a atual admiração esta fazendo uma campanha educacional baseada na distribuição  folhetos educativos aos motoristas e restaurantes que usam serviços de entrega. Esses folhetos lembram a todos os motoristas que estão operando scooters, ciclomotores ou motocicletas, que eles devem ter uma carteira de motorista ou permissão de aprendiz, além de registrar seus veículos motorizados e usar os equipamentos de segurança necessários para condução desses veículos.

“Percebamos um aumento significativo na condução imprudente por operadores de ciclomotores e scooters. Devemos implementar uma política de tolerância zero e prender esses motoristas imprudentes que estão causando preocupações de segurança pública nos bairros de Boston. Pedi à polícia de Boston que aplicasse estritamente as leis de trânsito e prendesse condutores imprudentes”, disse o vereador Ed Flynn em comunicado.
Flynn continuou dizendo que os moradores estão expressando preocupações de que “eles sentem que atualmente há um vale tudo, um tipo de Oeste Selvagem nas ruas de Boston”.

A carta também pede ao três empresas de entrega de alimentos fornecer detalhes sobre como cada um planeja garantir operações seguras de condução na entrega.

DoorDash emitiu uma declaração reconhecendo a situação denunciada pela policia de Boston e afirmou que qualquer motorista que não cumpra as regras de transito ‘enfrentará consequências’. A DoorDash também acrescentou que a empresa mantem uma estreita colaboração com a cidade de Boston.

A Grubhub também divulgou uma declaração afirmando que eles levam essa situação a sério e estão abertos a colaborar com a cidade de Boston.

Deixe um comentário

WordPress Ads