Imigração Internacional Mundo Novo Normal

Policia mexicana liberta 28 imigrantes de um cativeiro próximo a fronteira Mexico-USA

JSNEWS – Procuradoria Geral da República do estado mexicano de Chihuahua libertou nessa quarta-feira, 12, 28 migrantes de diversas nacionalidades que foram sequestrados e torturados.

A ação conjunta com a Coordenação Nacional Anti-Seqüestro, deteve 9 pessoas em duas residências que era usada como cativeiro, no local, que fica a menos de quatro quilômetros da fronteira do Mexico com os Estados Unidos,  foram encontradas armas, drogas e um altar de adoração a “Santa Morte”, uma imagem de veneração religiosa no México e que não é reconhecida pela Igreja Católica.

Em uma outra operação realizada no dia anterior os agentes do Ministério Público do México resgataram outros 13 imigrantes que eram mantidas reféns em uma casa a cerca de 10 quilômetros da fronteira da cidade americana de El Paso, no Texas.
Em ambos os flagrantes os imigrantes apresentaram sinais de tortura conforme foi relatado por agentes envolvido na operação de resgate a mídia mexicana.

Esses eventos refletem uma onda de sequestros de imigrantes na fronteira norte do México, onde um relatório da Polícia do Estado de Chihuahua, que foi publicado no mês passado, revelou que nos últimos três anos mais de 1.700 imigrantes indocumentados foram libertado de cativeiros semelhantes somente naquele Estado ao norte do México.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads