Política

Bolsonaro diz a Guaidó que Brasil ajudará Venezuela

“Nós não pouparemos esforços dentro da legalidade, da Constituição e de nossas tradições para que a democracia seja restabelecida na Venezuela”, afirmou Bolsonaro. “E todos nós sabemos que isso será possível através, não apenas de eleições, mas de eleições limpas e confiáveis”, disse o presidente brasileiro. Bolsonaro disse ainda que Guaidó, reconhecido como presidente em exercício da Venezuela pelo Brasil e outros 50 países, é “uma esperança” no processo de recuperação da democracia.

“Conte conosco. Deus é brasileiro e venezuelano”, completou ao final de seu pronunciamento. Já Guaidó agradeceu a “determinação do Brasil em defender valores fundamentais como democracia e liberdade e também em olhar para o futuro” do nosso país. Jair Bolsonaro aproveitou seu discurso para criticar os governos brasileiros anteriores.

“Faço a mea culpa aqui porque dois ex-presidentes do Brasil tiveram parte ou foram em parte responsáveis pelo que vem acontecendo na Venezuela hoje em dia”, afirmou. “E às vezes a gente se pergunta, como pode um país rico, próspero, e com um povo maravilhoso também, conseguir chegar a essa situação caótica que chegou.

A democracia e a liberdade têm que ser tratadas com muito carinho e ser vigiadas.” O presidente também voltou a criticar a ideologia do regime de Nicolás Maduro. “O Brasil, ouso dizer, estava em um caminho semelhante.

Graças a Deus, o povo aqui acordou e em parte se mirou no que acontecia negativamente em seu país e resolveram dar um ponto final no populismo, na demagogia barata que leva exatamente a situação em que seu país se encontra”, disse.

Deixe um comentário

WordPress Ads