Brasil Novo Normal Política

Lula lê discurso e consegue evitar os ‘deslizes’ que acontecem quando fala de forma natural

Da redação – No último sábado (7), o ex-presidente Lula (PT) fez algo que surpreendeu a muitos: leu um discurso no lançamento do Movimento Juntos pelo Brasil, lançamento da chapa do petista com Geraldo Alckmin (PSB).

Em uma fala longa e sem gafes, Lula frustrou integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL), provável adversário do petista em um eventual segundo turno da eleição presidencial.

O ex-presidente vinha sendo muito criticado por deslizes ao falar de forma improvisada, como quando falou sobre aborto e também sobre policiais – e depois teve de pedir desculpas no dia 1º de maio.

As falhas de Lula, no entanto, eram boas para o oponente, Jair Bolsonaro. Segundo informações da jornalista Andréia Said, da TV Globo, integrantes da coordenação da campanha do atual presidente avaliam que o tom de Lula é preocupante e pode gerar problemas para os bolsonaristas, se seguir na mesma toada.

O tom moderado estaria preocupando o comitê de campanha de Jair Bolsonaro. Agora, a expectativa é que Lula não aguenta tanto tempo sem falar de forma improvisada. Cada deslize do adversário deve ser usado pela campanha bolsonarista como munição.

Fala de Lula no último sábado
Já era previsto, após as falas controversas do petista, que Lula deveria ler o discurso do último sábado. Na ocasião, usando o fio condutor de como manter a soberania no Brasil, o ex-presidente apresentou quais os principais pontos do plano de governo petista.

À jornalista Andréia Sadi, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, negou que Lula tenha lido o discurso para evitar deslizar. A deputada afirmou que a leitura se deu porque, dessa forma, Lula conseguiria transmitir todas as informações necessárias.

Deixe um comentário

WordPress Ads