Brasil Política

Sérgio Moro se oferece para entrevistar Lula no JN: ‘Tenho experiência’

ESTADO – O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União) comentou a participação do ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva na sabatina do Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25/8), às 20h30. Em seu Twitter, Moro disse que espera que o ex-presidente seja questionado sobre temas como mensalão, petrolão e triplex.

“Espero que Lula seja perguntado com firmeza no @jornalnacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, disse o ex-juiz, se referindo a acusações levantadas durante e posteriormente o Governo Lula.

Em 2017, o ex-juiz federal condenou o petista à prisão, decisão posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento de um habeas corpus, em 23 de março de 2021. A Segunda Turma da Corte considerou que Moro atuou com parcialidade em relação ao ex-presidente Lula.

Desde então, a relação entre os dois é bem clara: Moro faz diversas críticas a Lula e deixa explícito o seu posicionamento. Recentemente, o ex-juiz declarou que na disputa presidencial jamais estará ao lado de Lula.

Deixe um comentário

WordPress Ads