EUA Local Saúde

Prefeitura de Boston reinicia a desocupação da Cracolândia Mass and Cass

JSNews – A cidade de Boston começou a aplicar nessa segunda-feira, 01, o protocolo de emergência sanitária para remover o acampamento improvisado de sem-teto perto do cruzamento da Massachusetts Avenue com a Melnea Cass Boulevard, a Mass & Cass, a informação é do jornal Boston Globe.

Mass and Cass em 09/2022

A administração da cidade permitiu que o acampamento ficasse no local durante o inverno e de acordo com uma porta-voz da prefeita, Michelle Wu, ” a prefeitura optou por não remover as barracas durante os meses mais frios por preocupação com o bem-estar dos indivíduos desabrigados”, disse em um comunicado que prossegue: “Entendemos que uma barraca ou estrutura tem sido seu lar temporário, mas é importante garantir a segurança e limpeza da área para todos. A atividade ilegal e danosa aos interesses públicos tem ocorrido nesse acampamento e isso causa preocupações na segurança e na saúde pública.”

Mass and Cass em 01/2022

Equipes puderam ser vistas desocupando a região na manhã desta segunda-feira.

“Mass & Cass”, também conhecida como Metadone Mille (ou milha da metadona) é a “Cracolândia” mais conhecida de Boston sendo ela um centro de tráfico e consumo de drogas. Em 2021, a Mass & Cass esteve no epicentro da crise dos opioides no estado Massachussetts chegando a registrar até cinco overdoses diárias.

Várias vezes a administração local removeu o acampamento desse local e realocado seus ocupantes em abrigos, moradias subsidiadas e em clínicas especializadas no tratamento de usuários de drogas, entretanto Boston não é uma exceção diante da crise de opioides que afeta todo o país.

Para saber mais:

Deixe um comentário

WordPress Ads