EUA

Previna-se contra a intoxicação por monóxido de carbono (CO)

Nunca é demais falar de um dos assuntos que causam mortes todos os anos, principalmente a partir das temperaturas frias no outono e no inverno: a intoxicação por monóxido de carbono em carros ou em ambientes fechados Qual é a origem do monóxido de carbono? Aquecedores são a principal causa de incidentes com CO.

Também podem ocorrer a partir de calefadores de água quente, fogões a gás a carvão, secadores a gás, churrasqueiras a gás, lareiras, carros ligados em ambientes fechados como garagens, cortadores de grama, geradores que funcionam em garagem mesmo que tenham a porta aberta. Um grande número de incidentes com CO acontece entre os meses de novembro e fevereiro das 5 PM às 10 AM.

É neste período que a maioria dos equipamentos de aquecimento está sendo usada, principalmente nas casas e residências. O monóxido de carbono é perigoso? O monóxido de carbono é conhecido como o ‘Assassino Invisível’, porque é um gás venenoso que não tem cor, sabor ou odor. Sua inalação faz com que as pessoas tenham náuseas, tonturas, dor de cabeça e sinta-se cansadas como se estivessem gripadas.

O CO remove o oxigênio da corrente sanguínea lentamente provocando o sufocamento e envenenando o corpo.

O que você deve saber sobre o monóxido de carbono

 Monóxido de carbono (CO) é um gás tóxico que resulta da queima de combustíveis como a gasolina, a lenha e o carvão;

 Ele não tem cheiro, cor nem sabor;

 Ele é tóxico e pode matar;

 Para prevenir a exposição ao CO;

 Nunca deixe o carro em funcionamento dentro da garagem;

 Nunca deixe crianças ou animais dentro de um veículo em funcionamento;

 Depois de nevascas e tempestades certifique-se que o cano de escapamento esteja desimpedido e desobstruído;

 Nunca durma dentro de um veículo em funcionamento. Verifique regularmente as saídas de gases do sistema de aquecimento na sua casa, a fim de ter certeza de que as mesmas não estejam bloqueadas por neve ou qualquer objeto. Toda casa deve ter detectores de monóxido de carbono. Em Massachusetts, é responsabilidade do proprietário do imóvel instalar e manter os detectores em casas e apartamentos alugados.

WordPress Ads