Bizarro Local Massacre Novo Normal Policial

Professora que foi baleada ao tentar desarmar aluno de 6 anos numa escola da Virginia está em condições estáveis

JSNEWS – A professora Abby Zwerner, de 25 anos, que foi baleada por um aluno de 6 anos por volta das 14h. Sexta-feira na Richneck Elementary School em Newport News, Virgínia, quando tentava desarmá-lo está em condições estáveis, informou o Riverside Regional Medical Center.

O atirador de 6 anos de idade, que teve sua identidade preservada, foi colocado sob custódia após o incidente que segundo o chefe de polícia local, Steve Drew, o disparo não teria sido acidental e foi decorrente de uma briga pela posse da arma, informou o jornal americano NY Post.

A professora está sendo aclamada como uma heroína por, mesmo baleada, conseguir evacuar a sala de aula para que outras crianças pudessem fugir do local.
Não ficou claro como o menino conseguiu segurar a arma dispará-la. Sabe-se apenas que o disparo teria acontecido na sequência de uma discussão entre a professora e o aluno.

De acordo com a polícia, a escola primária de Richneck tem sistemas de detecção de metais, por onde os alunos passam aleatoriamente. Nem todas as crianças são sujeitas a este controle.

A lei da Virgínia impede que uma criança de seis anos seja julgada como um adulto, e é demasiado novo para ser enviado a um centro de detenção juvenil caso seja considerado culpado.

A Associated Press diz que a justiça norte-americana poderá decidir retirar a custódia da criança de seus pais para ficar sob tutela do Estado.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads