Local

Programa Resumo do Dia: diferencial no começo da noite

Jehozadak Pereira

Comandado pela jornalista e apresentadora Patricia Bunker, o programa ‘Resumo do Dia’ é veiculado diariamente – de segunda a sexta-feira – a partir da página do Facebook do Jornal dos Sports USA – JS News das 7 às 8 PM.

Seguindo uma tendência mundial, o jornalismo tem ganhado cada vez mais espaço na internet e o ‘Resumo do Dia’ tem tido aceitação da comunidade brasileira. “Excelente, com muitos comentários no Facebook, além de pessoas comentando e agradecendo pelas informações prestadas sempre com precisão e imparcialidade”, diz Alex Colombini, publisher do JS News, que é todo elogios para Patricia Buneker. “A Patrícia é uma excelente profissional, muito dinâmica, experiente, super bem informada e sabe como poucos profissionais lidar com um programa diário ao vivo”.

Alex, afirma ainda que o programa tem se tornado referência nas noites de Boston, com informações dos Estados
Unidos, do Brasil e do mundo. Como diferencial, o ‘Resumo do Dia’, conta com as participações especial de convidados, como o repórter Marcello Malcher, que fala com muita propriedade e conhecimento da política americana; Guga Isensee, falando do futebol brasileiro e mundial; Raysa Shesuê, notícias gerais; Adairton Teixeira com atualidades e José Carlos, editor digital das comunicações do Grupo JS News.

O programa ‘Resumo do Dia’ está se consolidando a cada dia que passa, tornando-se referência com conteúdo e informações confiáveis no final do dia, abrindo ainda mais o leque de opções do Grupo JS News, tornado com isso o jornal dos Sports (JSNEW) cada vez mais digital”, afirma Colombini. “O JS News tem quase 28 anos de circulação com o jornal impresso e faz parte da história na comunidade brasileira nos Estados Unidos, portanto já consolidado além de ser uma referência com sua linha editorial séria e informativa”.

O jornal impresso é distribuído toda sexta-feira, gratuitamente nas melhores lojas brasileiras do estado de Massachusetts. Com esse novo formato diário e digital, sempre pensando no melhor conteúdo jornalístico, atualidade e conteúdo de relevância para a comunidade, tenho certeza que cada dia estamos caminhando na direção certa. Está vindo mais novidades por aí, estamos investindo em um aplicativo, no canal do Youtube, na plataforma WhatsApp com vários grupos de compartilhamento e grupos no Facebook”, finaliza.

Patrícia apresenta o programa direto de Lisboa, Portugal, onde mora atualmente e fala com entusiasmo da sua nova empreitada jornalística. “A experiência tem sido ótima, acho uma delícia falar com esse público, trocar informações e experiências com os telespectadores. O programa é interativo e tentamos colocar as opiniões dos participantes o máximo que conseguimos e é claro que por questões de tempo não é possível colocar todos. O programa visa informar os fatos mais importantes, trocar opiniões e análises para nos ajudar a raciocinar sobre os temas. Buscamos colocar opiniões variadas e muitas vezes diferentes das nossas, e desta forma, para mim pessoalmente, tem sido uma grande jornada, ao mesmo tempo que busco passar as informações de maneira fácil e clara, tenho aprendido muito também. Muitas vezes o pessoal colabora conosco e completa uma informação. É realmente muito envolvente fazer um programa assim”, afirma Patrícia Buneker, que tem 30 anos de experiência entre TV Globo, Rádio Bandeirantes e TV Record em São Paulo; Rádio Eldorado na Alemanha, Rádio 650 AM em Boston; TV CBS em Chicago; TV Record em Londres, e atualmente na Rádio Tropical de Lisboa.

WordPress Ads