Cultura Local

Sandra Benício – Uma guerreira que venceu na América

Edel Holz – Ela nasceu em Tarumirim, uma cidadezinha de Minas Gerais com 8 mil habitantes. Dos 12 aos 18 anos de idade, trabalhou com limpeza pra ajudar a família. Mudou-se para Ipatinga, a 80 km de distância de sua terra natal, porém, uma cidade bem maior que a dela, que a estimulou sonhar com novos horizontes.

Mais tarde casou-se e teve um filho – Felipe. Quando o menino completou 18 anos, veio para os Estados Unidos e não quis mais voltar para o Brasil. Sandra separou-se do marido e veio para a América para encontrar o filho. O início não foi nada fácil: uma nova língua, novos costumes, ter de lidar com o frio que nada lembra o calor dos trópicos… Trabalhou como housecleaner, mais teve um problema sério nos braços, que não conseguia nem vestir uma roupa sozinha.

Foi trabalhar em uma loja de câmbio, no centro de Framingham e uma amiga- a Sany a aconselhou entrar no mundo do cuidado infantil. Assim, Sandra conseguiu trabalho num Day Care, encantou-se pela profissão e abriu seu próprio negócio – o Day Care Sementinha Mágica, nome da primeira escolinha de seu filho. Pra ela, é desafiador conquistar a confiança das crianças, que ali chegam enfrentando o medo do novo e a dor da separação dos pais. Sandra é um exemplo de determinação, superação e otimismo.

Ela é gente como a gente que venceu na América.

SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads