Esportes

Sport Total – De Canela

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com
1 Na semana passada a coluna De Canela, repercutiu uma mensagem de um torcedor do Fortaleza, na qual chamava a atenção para o fato do treinador do Ceará, Marquinhos Santos, se destacar na área técnica, mais como chefe de torcida do que como treinador. No ultimo domingo, na derrota do Ceará para o Fortaleza por 1 x 0, a diretoria do Ceará, também percebeu e despediu Marquinhos Santos. Essa coluna avisa aos candidatos a vaga de treinador do Ceará, que a vaga é apenas para treinador, chefe de torcida o clube já tem. Bicho bobo, esse Marquinhos Santos. Deve ter aprendido que ser puxa saco, não é um bom negócio.

2 Essa semana o grupo americano 777, concluiu com o Vasco da Gama, as condições para adquirir a SAF Vasco da Gama. O grupo 777 é dono do Genoa da Italia, rebaixado na temporada 2021/2022 para a série B, do campeonato Italiano. É dono do Standard Liege, da Bélgica, se livrou do rebaixamento, nas últimas rodadas do campeonato Belga 2021/2022 e também é dono do Red Star da França, que não sobe para a Ligue 1, do campeonato Francês , desde 1975. E a torcida do Vasco? Eu conto ou vocês contam….?

3 Após a derrota por 1 x 0 para o Palmeiras, o técnico Victor Pereira, do Corinthians, ao ser perguntado se tinha “medo de ser de mitido”, despejou toda sua prepotência e arrogância em cima do repórter que fez a pergunta, questionando se o repórter sabia quanto ele tinha na conta, dando a entender que o dinheiro é quem manda e que ele não precisa trabalhar. Menos de 24 horas depois, alguém deve ter soprado no ouvido do português, que ele estava fazendo afronta com o dinheiro, em um pais onde existem 23 milhões de pessoas desfavorecidas economicamente. Saiu um pedido de desculpas capenga, mas pelo menos saiu.

4 Para alguns torcedores, a vitória do Internacional sobre o Fluminense, por 3 x 0 serviria como um freio de arrumação para o time de Diniz. Alguns comentaristas, eufóricos, já não se contentavam mais em afirmar que era o futebol mais bonito jogado no Brasil e, já tratavam o Fluminense como imbatível. Aliás, o Fortaleza mostrou que o Flu não é tão imbatível assim, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fortaleza abriu 2 x 0 e levou o empate em dois gols, em que o VAR, alterou a decisão do juiz .

5 E Felipão não tem sossego. Andam propagando nas redes sociais, que Felipão é o único técnico do mundo, que por duas vezes, tomou cinco gols em apenas 45 minutos. Pra quem não lembra, recorde Brasil x Alemanha, 2014 e Flamengo x Ahtletico PR, 2022. Vamos lá Felipão, levanta, sacode a poeira e da a volta por cima, de novo.

6 O sucesso de Abel Ferreira a frente do Palmeiras, continua incomodando alguns treinadores brasileiros. Depois de Cuca, foi a vez de Mano Menezes, que logo depois de ser eliminado da Sul-americana, em casa, venceu o Fluminense por 3 x 0 e depois do jogo foi provocar o técnico Abel Ferreira, que não treina o Fluminense. É bom lembrar que o time de Mano Menezes, está 12 pontos atrás do time de Abel. O treinador Jorginho do Atlético GO, não quis perder o bonde e, também, criticou Abel Ferreira, por ter ido pro vestiário, antes da cobrança de pênaltis, Jorginho delirou e disse que se um treinador brasileiro fizesse isso, seria chamado de covarde. Na boa pessoal, vão cuidar da vida de vocês e deixem a vida dos outros em paz. Imaginem se a CBF escolher Abel Ferreira, para substituir Tite, no comando da seleção brasileira. Esses caras vão enfartar.

7 Você ai, sabe quem é Alexander Medina? É ele mesmo, treinador que foi mandado embora do Internacional, e chamado pela imprensa gaúcha de “o pior técnico que passou pelo Colorado”. Pois é, Medina é o treinador que levou o Velez Sarsfield, a semifinal da Libertadores 2022 e decide vaga na final contra o Flamengo. Vai vendo gauchada ….

8 O Ceará, pensa grande, depois da demissão de Marquinhos Santos, o clube cearense procurou Abel Braga, Luxemburgo, Renato Gaúcho, Sylvinho e Odair Helmann, todos recusaram o convite, cada um com uma justificativa. Será, porque o Ceará não tem um elenco de estrelas ou por não ser considerado um “gigante” do futebol brasileiro? Vai saber ……

WordPress Ads