Esportes

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo –
1- Nosso correspondente em Juiz de Fora, Zezinho Aleixo, mandou dizer que Minas Gerais, voltou a normalidade. O Cruzeirão Cabuloso, voltou a série A, com o título de campeão da série B e que já se prepara para mostrar em 2023, quem man a em Minas. Parabéns, Zezinho Aleixo, mas, nunca esquecendo que foram três anos de espera.

2 – Relação esquisita entre o Palmeiras e os “concorrentes” ao título do Brasileirão 2022. O Palmeiras, não ajuda ninguém e os “concorrentes” insistem em ajudar ao Palmeiras. Quando a fase e boa…

3 – A CBF apresentou seu 16 patrocinador, trata-se de um aplicativo de entrega e será parceiro por um ano. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF aproveitou a oportunidade para confirmar a lista tríplice de treinadores, dizendo que na verdade, ainda tem mais sete nomes para substituto de Tite, no comando da Seleção.

4 – Mesmo desfalcado de seis titulares, mais uma vez, o Inter nacional de Mano Menezes conseguiu parar o Flamengo de Dorival Jr. A expectativa é de que o Corinthians de Vitor Pereira, não tenha a mesma capacidade do Inter, nas fi nais da Copa do Brasil. A torcida de “secadores” espera que o Curingão, faça a sua parte.

5 – Depois de 102 jogos seguidos na Liga dos Campeões, o Shaktar Donetsk da Ucrânia, não contou pela primeira vez com a “Legião Brasileira”. A FIFA facilitou a transferência de jogadores do Shaktar, após os ataques russos ao território ucraniano. A última partida do Shaktar sem brasileiros, na Liga dos Campeões, havia sido a vitória por 3 x 0 sobre o Arsenal em novembro de 2000.

6 – O craque argentino Lionel Messi, disse que a Copa do Catar, será a última da sua carreira. Messi foi vice-campeão em 2014 e gostaria de se despedir com o título. O jogador argentino não confirmou nem desmentiu a informação dada pela jornalista argentina Veronica Brunati, que afirma que Messi, voltará ao Barcelona, ao fi m dessa temporada. Segurem a fera no Catar. A Argentina é uma das favoritas.

7 – E ninguém para o atacante norueguês Haaland, com dois gols marcados contra o Copenhagen, na vitória do Man chester City por 5 x 0, Haaland chegou à marca de 20 gols em 12 jogos na temporada.

8 – O Ministério Público de Goiás, alegando “prevenção para evitar atos de violência”, recomendou a presença de apenas torcedores do Goiás, na partida contra o Corinthians, no dia 15 de outubro. A CBF acatou a decisão, no que pode ser um precedente perigoso, para impedir torcidas de times visitantes em competições da CBF. O Corinthians não gostou nada da decisão unilateral e já recorreu à justiça, para garantir a presença de sua torcida.

9 – E finalmente, a suja luta política no Brasil chegou ao fute bol. Apoiadores de Jair Bolsonaro, divulgaram fake news, nas redes sociais, anunciando que se eleito o candidato Lula, irá embargar a construção do estádio do Flamengo, no Rio de Janeiro. Infelizmente, meu país, não é um país sério. Tantos problemas sociais, a serem resolvidos e os caras colocando a possível construção do estádio do Flamengo, como assunto de prioridade social. Eles não querem que eu volte.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a
paixão pelo Botafogo cada dia maior…

WordPress Ads