Esportes

Sport Total – De canela

1 – A polêmica revista inglesa Four Four Two, a mesma que relacionou Pelé, como o quarto melhor jogador do mundo, divulgou a lista dos 50 melhores treinadores do mundo, tendo o Brasil contribuído com dois nomes. O top 5 é formado por Guardiola (Manchester City), Ancelotti (Real Madri), Jurgen Klopp (Liverpool), Antônio Conte (Tottenham) e Stefano Pioli (Milan). Abel Ferreira (Palmeiras) e Tite (Seleção Brasileira), aparecem respectivamente em 26* e 32* lugares, essa lista, aumenta as especulações de que a CBF, após a Copa do Catar, convide o português para comandar a Seleção Brasileira.

2 – O Cruzeiro perdeu para o Guarani, por 1 x 0 no Mineirão, com dois jogadores expulsos no primeiro tempo. O curioso dessa estranha arbitragem, foi o fato do arbitro Wagner Magalhães, ter dado um cartão amarelo, para Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, no início da partida, alegando cera. Cruzeiro campeão por antecipação, jogando no Mineirão, com o placar 0 x 0, o goleiro vai fazer cera? Tá de sacanagem ou está levando vantagem de alguém. Wagner Magalhães néo é juiz, é “SOPRADOR DE APITO “. Olho nesse cara.

3 – O empresário Ronaldo Fenômeno, socio majoritário da SAF do Cruzeiro, em conversa com o ex-companheiro de Real Madrid, Zidane, durante a festa de premiação da Bola de Ouro, da revista France Football, deu uma exagerada ao falar sobre a compra da SAF do Cruzeiro, disse Ronaldo “Ia desaparecer, aí eu comprei”. Menos Ronaldo, menos …

4 – O ex-jogador Neto, comentando sobre a conquista da Bola de Ouro por Benzemá, disse que Neymar tem muito mais futebol que os dois últimos ganhadores, Lewandowski e Benzemá , más precisa acordar para a vida. Segundo Neto, se Neymar não acordar, na próxima temporada vai passar o dissabor, novamente, de não ficar entre os 10 indicados.

5 – A Conmebol divulgou a lista dos 5 jogadores que estão concorrendo ao título de craque da Libertadores 2022. São eles Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro pelo Flamengo e Vitor Roque e Terans do Athletico PR. A escolha será feita pelos torcedores, através da plataforma www.fanbridgestone.com.

6 – A rodada deste último fim de semana do Campeonato Brasileiro, foi um show de horrores. A invasão da torcida do Sport Recife, na Ilha do Retiro, na partida contra o Vasco, agredindo os Bombeiros que estavam trabalhando, dentro do campo. A invasão da torcida do Ceará, no Castelão, em protesto pelo empate com o Cuiabá, provocando lesões corporais levou o juiz a suspender a partida. A Polícia prendeu 7 torcedores do Ceará. O STJD agiu rápido nos dois casos e preventivamente determinou que Sport e Ceará, disputem seus jogos com portões fechados e em jogos no campo do adversário, sem a presença de seus torcedores, O STJD, também, suspendeu preventivamente os jogadores Raniel e Luiz Henrique do Vasco, por 30 dias ou dois jogos, nesse período, por provocar e atirar uma cadeira na direção dos torcedores do Sport, que estavam atrás do gol. Para completar a lambança, a CBF, adiou a partida entre Goiás e Corinthians, devido a insistência do MP de Goiás, em não permitir a presença de torcedores do Corinthians no estádio.

7 – O Flamengo venceu pela quarta vez a Copa do Brasil e ao contrário do que pensava sua torcida, não foi um passeio, aliás, foi muito difícil. O Corinthians poderia ter vencido no tempo regulamentar e também, nos pênaltis. O pênalti cobrado por Fagner poderia ter sido a bala de prata do Corinthians, mas ao bater no travessão, mexeu com o ânimo dos jogadores do Timão. Nessa conquista, o Flamengo teve mais sorte do que juízo. Levou, mas viu a vó pela greta.

8 – Quando esses jogadores profissionais, vão aprender que pênalti, se cobra forte, rasteiro e no canto? Insistem em bater no alto, quando é muito grande a possibilidade de a bola subir demais. O que me espanta é que os treinadores, não orientam os jogadores como fazer uma cobrança segura. Cada um bate do jeito que quer. Depois dizem que disputa em pênaltis é loteria. Sabe de nada inocente

WordPress Ads