Esportes

Sport Total – De Canela

1 – Na contramão da premiação da CBF e de outros setores da imprensa esportiva, o Globo Esporte, consagrou Cano, como o craque do campeonato brasileiro de 2022. Já deu, ta na hora de se entender que craque é uma coisa e artilheiro é outra. Cano não é, nem nunca foi craque, em toda a sua carreira, foi artilheiro. 2 – A torcida arco-íris foi ao delírio, mesmo não valendo nada, a arco-íris ficou em estado de graça com a derrota do Flamengo para o Avaí, por 2 x 1, em pleno Maracanã lotado e em festa com a despedida dos dois Diegos, o Ribas e o Alves. Segundo um porta voz da arco-íris, a derrota do Flamengo, foi com “requintes de crueldade”, de virada, perante 60 mil flamenguistas. É zoação pura.

3 – O técnico Victor Pereira e sua comissão técnica, composta por 5 profissionais, mesmo com a vaga direta para a Libertadores, decidiu não renovar o contrato com o Corinthians e voltar para Portugal. Conversei com um conselheiro corinthiano, que garantiu que Vojvoda é o técnico do Corinthians em 2023.

4 – Pedro Raul, aos 26 anos foi descoberto como “craque” e já disse que não fica no Goiás. Os especuladores garantem que Vasco, Internacional e Botafogo brigam silenciosa mente pelo passe do “craque”. Lembram de Thiago Galhardo do Internacional, que depois de rodar vários clubes pequenos e medianos foi declarado “craque” no Internacional. Foi vendido para a Espanha, decepcionou e hoje é reserva do Fortaleza. O Brasil é o país que mais revela “craques”.

5 – Encerrado o campeonato brasileiro de 2022, as estatísticas mostram que Jandrei e Cassio foram os goleiros com mais paradas para “atendimento médico “. Curiosamente, 94% desses “atendimentos” ocorreram quando São Paulo e Corinthians estavam vencendo ou empatando. Jandrei parou o jogo com dez atendimentos e “comeu” 22 minutos e 23 segundos do espetáculo. Cassio, solicitou 13 atendimentos e “comeu” 19 minutos e 42 segundos do tempo de jogo. Eles nem ficaram envergonhados.

6 – O Vasco partiu pra cima de Vojvoda e recebeu um não. Meio grogue o “Almirante” partiu pra cima do técnico português Antônio Oliveira treinador do Cuiabá, mas a torcida considera Antônio Oliveira, treinador pra time pequeno. Que maldade torcida vascaína, o português Antônio Oliveira e o clube português Vasco da Gama, tem tudo a ver.

7 – A política de direitos humanos do Catar, tem sido a responsável, pelas dificuldades de montar o show de abertura da Copa. Após Dua Lipa e Rod Stewart, recusarem o cache de 1 milhão de dólares, recentemente foi a vez de Shakira. A famosa disse que recusou a oferta, pois, é contraria a falta de direitos humanos e a perseguição a comunidade LGBTQIA + vigentes no país.

8 – O comentarista Caio Ribeiro, anunciou durante um programa esportivo do Sportv, que Mano será o novo treinador da Seleção Brasileira e André Sanchez o coordenador de futebol. Procurados pela imprensa, Mano, André e CBF negaram a informação. Ao saber que os atores haviam negado, Caio Ribeiro voltou atrás e disse que ainda não era 100% definido.

9 – A turma que gosta de futebol com cerveja, vai passar apertado no Catar. A bebida é proibida em público, mas o Catar abriu exceção durante a Copa. O problema é que os pontos de venda serão escassos e a cerveja caríssima. O copo será vendido a 75 reais. Cervejinha cara da phorra.

10 – O Santos contratou Paulo Roberto Falcão para coordenador de futebol e repatriou o técnico Odair Hellman. Odair é visto com desconfi ança por alguns conselheiros, que veem Odair como um treinador defensivo, contrário ao DNA dos times famosos do Santos

WordPress Ads