Esportes

Sport Total – O Inimigo Torce ao Lado

Por: Alfredo Melo (info@jornaldossportsusa.com) – A última rodada do campeonato sergipano marcava como jogo principal, a partida Sergipe x Itabaiana.
Se a partida tivesse sido cancelada, não faria nenhuma falta para o torcedor e para o campeonato. O Sergipe já havia conquistado o campeonato com três rodadas de antecedência e, já havia comemorado com seus torcedores, por duas rodadas. Uma quando derrotou o Confiança e conquistou o título, outra quando no jogo contra o River, recebeu a taça. O Itabaiana, acabara de ser rebaixado para a série B, na rodada anterior. Uma partida sem nenhum apelo para o torcedor.

Para piorar a situação, o Itabaiana, passava por serie crise financeira. Quatro meses de salários atrasados, para jogado res e funcionários; oito jogadores com contrato vencendo na última rodada; refeições cortadas pelo restaurante fornecedor por falta de pagamento e serviço de transportes suspenso pela empresa operadora, por falta de pagamento e outras coisinhas mais.

Como sair do interior, para jogar na capital? Como viajar para a capital, sem dinheiro para transporte e estadia? Não comparecer e perder por WO, seria uma boa solução, mas como o clube pagaria a multa, a Federação Sergipana

Depois de muito sofrimento, Cicero Dantas, presidente do clube, decidiu que os jogadores e a comissão técnica, se encontrariam, na porta do estádio Lourival Baptista, o “Batistão”. Dessa forma, o clube não pagaria, transporte, hospedagem e alimentação.

No domingo, na hora marcada, a comissão técnica, contava apenas, com 10 jogadores, nenhum titular e nenhum goleiro. Já no vestiário a dúvida era entrar com um jogador de linha no gol e apenas nove jogadores na linha, ou procurar nos pouquíssimos, torcedores presentes ao estádio, um goleiro. Usariam um jogador, irregular, perderiam 6 pontos, que na verdade não significaria nada, para quem já estava rebaixa do.

Ficaram com a segunda opção. O roupeiro conseguiu um goleiro voluntario, para entrar em campo com 11. Resumo da opera, cada chute do Sergipe em direção a baliza, era gol. Com 7×0, ainda no primeiro tempo, o capitão do Itabaiana, chamou o capitão do Sergipe, explicou a situação que eles estavam passando e pediu que parassem de chutar em gol.

O capitão do Sergipe, penalizado, sugeriu que eles simulassem a contusão de 5 jogadores e ficassem com 6 em campo, que o juiz encerraria a partida. Sugestão dada, sugestão aceita.

Quando os times saiam de campo, após, o arbitro encerrar a partida, os repórteres de campo, correram em cima do goleiro do Itabaiana e quiseram saber, como um torcedor se sacrifica, a ponto de ir para o gol tentar ajudar seu time de coração, mesmo depois dele já estar rebaixado. O torcedor rapidamente respondeu: ” Não foi sacrifício pra min não, foi um prazer, ninguém me perguntou nada, mas eu sou torcedor e do Sergipe”. E saiu de campo as gargalhadas.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

WordPress Ads