Esportes

Sport Total – Síndrome botafoguense

Por: Alfredo Melo – Essa semana tive a oportunidade de resgatar, uma entrevista do ator e botafoguense raiz, Stepan Nercessian, dada ao podcast “Cheguei” do narrador José Carlos Araújo, em agosto, quando o Botafogo liderava o Brasileirão com 13 pontos de vantagem.

Ao ser perguntado por José Carlos Araújo, se estava confiante na conquista do campeonato, Stepan Nercessian, expressou o pensamento de toda a torcida alvinegra, ao responder que nenhum torcedor botafoguense estava comemorando o possível título, e disse que botafoguense, não comemora nem a possibilidade de ser campeão. José Carlos Araújo, perguntou se ele estava com medo de perder o título, ele confirmou e disse, que todo mundo está achando que o Botafogo vai ser campeão e ele afirmou que estava com medo, pois, agora e que vem a SÍNDROME DO BOTAFOGO.

Araújo disse que com 13 pontos a situação do Botafogo estava tranquila, no que Stepan Nercessian respondeu, 13 pontos e pouco, são apenas 4 jogos, Araújo retrucou, mas os outros vão perder e Stepan respondeu, mas podem ganhar. Atualmente, o Botafogo é o segundo colocado, com 2 pontos, atrás do Palmeiras, mas tem o benefício de 1 jogo a menos. Nesses três meses, coisas que só acontecem ao Botafogo, aconteceram.

O treinador Luiz Castro, até então vitorioso, não resistiu a uma ligação telefônica de Cristiano Ronaldo, seu patrício e, trocou os dólares americanos de John Textor, pelos petrodólares da Arábia Saudita, que está investindo no futebol com dois objetivos, se cacifar para sediar um mundial de seleções e melhorar a imagem de um regime ditatorial, perante o mundo. Com a saída de Luiz Castro, John Textor soube que o auxiliar técnico do Lyon Clude de sua propriedade, estava passando férias em Minas Gerais, convocou Claudio Caçapa, para se apresentar imediatamente ao Botafogo.

Caçapa, dirigiu o time em três partidas no Brasileiro e em uma partida na sul-americana, vencendo os quatro jogos 2×0. Infelizmente, enquanto Caçapa brilhava, Textor dava ouvidos a Luiz Castro e aceitava a indicação de outro português, Bruno Lage que conseguiu desarrumar o time do Botafogo, conseguindo uma rejeição do elenco e da torcida.

Com a demissão de Bruno Lage, Textor deu ouvidos aos jogadores e efetivou o auxiliar técnico da comissão técnica do Botafogo, Lucio Flavio, que não havia sido auxiliar de Luiz Castro nem de Bruno Lage, Lucio Flavio, conseguiu a façanha de tomar duas viradas para Palmeiras e Grêmio por 4×3 e mais uma derrota para o Vasco, na zona de rebaixamento, por 1×0.

Hoje Textor anunciou a contratação de Tiago Nunes, para tentar organizar a bagunça, nesse intervalo da data Fifa. Não precisa perguntar ao Stepan Nercessian, pode perguntar a qualquer torcedor do Botafogo, quem será o Campeão Brasileiro de 2023 e ele te responderá de imediato, Palmeiras ou Grêmio. Síndrome Botafoguense.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

WordPress Ads