Esportes

Sports Total – De Canela

Por : Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com

1 – A rigidez do fair play fi nanceiro da La Liga , organizadora do campeonato espanhol , levou o Barcelona a se desfazer do maior jogador da historia do clube. Na liga espanhola , a soma dos salarios de jogadores , comissao tecnica e funcionarios nao pode ser maior do que 70% da receita esperada na temporada. Mesmo sem Messi , o Barcelona esta proximo de 95%. Se Messi , reduzisse seu salario pela metade , o clube ainda estaria irregular. Diferentemente do Brasil, quando os clubes incluem possiveis vendas de jogadores em suas receitas , na Europa e considerada receita , apenas, a renda proveniente, dos direitos de transmissão , publicidade e faturamento do estadio. O fair play fi naceiro da La Liga e o mais rigoroso da Europa.

2 – A UEFA e todas as ligas da Europa, tinham parado o controle do fair play fi nanceiro, devido a pandemia. Com isso muitas ligas fl exibilizaram demais as contas, pois a maioria nao caberia nos projetos, entao, a UEFA , decidiu redesenhar os limites da gastos, somente na temporada 2022/2023. Os espanhois, nao quiseram esperar ate 2022 e anteciparam a volta do fair play fi nanceiro. Essa volta antecipada da Espanha, permitiu que o PSG , investisse sobre Messi. O craque argentino, assinou um contrato de 2 anos com opcao de mais 1 ano. Messi recebera salario de 254 milhoes de reais, por ano.

3 – O querido Richarlison, conhecido , tambem , por “pombo”, no podio ao receber a medalha de ouro , pelo bicampeonato olimpico, se mostrou cheio de intimidade com Gianni Infantino , presidente da FIFA. Medalha no pescoco , Richarlison mandou na lata ,”ano que vem e no Catar, hein Careca”. entendendo ou nao , Infsntino sorriu parecendo concordar.

4 – A FIFA e diversos jorn por viasais pelo mundo, prestaram homenagem a Zagallo, essa semana , pelo seu aniversario de 90 anos. Criticado, por alguns , no Brasil, Mario Jorge Lobo Zagallo, defi nitivamente, foi um dos tecnicos, mais importante e mais vitorioso, do futebol brasileiro. Vida Longa ao “Velho Lobo”.

5 – Gabigol, parece nao se livrar da mascara , nem da arrogancia. Figura de destaque no time do Flamengo, Gabigol demonstra que o seu futebol, apenas, nao o satisfaz como protagonista no Flamengo , prefere trilhar por caminhos tortuosos. Apos ser expulso, por atitudes inafntis e inconsequentes , no jogo contra o Internacional, saiu de campo, vociferando que o “futebol brasileiro e uma varzea”, se achando certo, na sua infantilidade . Um caneleiro de plantao comentou “Gabigol teve chance de saie da varzea e ir para a Europa civilizada e nao jogou nada, voltou ao Brasil ,como fracassado e a varzea o acolheu, agora, Gabigol, cospe no prato que come e fala mal de quem lhe deu a mao. Esse cara e um imbecil ”

6 – A divida do Galo em abril de 2021, estava na casa de 1 bilhao e 200 milhoes de reais. Como no Brasil nao existe fair play fi nanceiro , o Galo, contratou Hulck com salario de 1 milhao e 200 mil reais, por mes , animado, comprou passe de Nacho Fernandez por 32 milhoes de reais, com salarios de 500 mil reais, por mes,e para completar a festa , anuncia a contratacao de Diego Costa, com salario de 1 milhao de reais, por mes. Se existisse fair play fi nanceiro no Brasil , o gasto do Atletico MG, com a folha salarial seria de 204% da receita. Como ja andam comentando em BH, o Galo sera o Cruzeiro , amanha. Tudo leva a crer.

7 – As Olimpiadas de Tokyo, ja terminou, mas historias lindas continuam surgindo. Hansle Parchment , fi nalista da prova de 110 mts, com barreiras, errou o local da competicao e foi parar no estadio errado. Com o auxilio de uma voluntaria, Trijana Stojkovic, que lhe deu dinheiro para pagar um taxi e chegar no estadio certo o jamaicano pode competir e ganhar a medalha de ouro. Apos a vitoria , Hansle , voltou correndo , para encontrar Trijana , lhe devolver o dinheiro do taxi, agradecer, mostrar a medalha de ouro, para alegria da voluntaria, e lhe presentear com a camiseta e o agasalho com que ganhou a medalha e subiu ao podio. Somente, no dia 11 de agosto, Hansle Parchment, publicou o video , na internet, do encontro em que agradece e presenteia Trijana. O governo da Jamaica, convidou Trijana para uma visita ao pais com honras de chefe de estado. Realmente, as Olimpíadas, e a festa do mundo.

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora
sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no
conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a
paixão pelo Botafogo cada dia maior…

WordPress Ads