Celebridades Comunidade Cultura Local

The Ground Hog Day – O dia da Marmota

Por: Edel Holz – Enquanto a ameaça de Guerra paira sobre o mundo, canadenses e americanos anualmente observam o groundhog, no Brasil o bichinho é conhecido como “marmota” e não tem nada a ver com o termo “marmota” que define algo barango, feio, sem noção.

O animal é da família dos roedores e é bem bonitinho. O “Dia da Marmota” é uma tradição nos Estados Unidos e no Canadá. Todo dia 02 de Fevereiro, se a marmota sair de seu esconderijo e ver  sua sombra refletida na terra, teremos mais seis semanas de inverno, mas caso ela saia de sua toca e não veja sua sombra, é porque a primavera já está por vir.

Na Pensylvania, a festa do Dia da Marmota atraia turistas do mundo inteiro. A marmota que os americanos da Pensylvania estavam observando ,morreu este ano. Daí a ideia que a primavera dará o ar da graça em breve.

O Filme “ The Groundhog Day”, de 1990, com Bill Murray e Andie Macdowell foi um sucesso de bilheteria. O personagem de Bill acordava sempre no mesmo dia da Marmota e ele precisava fazer algo de diferente no próximo dia para acabar com o encanto.

No fundo da minha alma, desejo que a morte da marmota faça com que as flores se espalhem pelo país rapidamente para cobrirem o branco da neve , levando o frio embora e que tela tenha sido bem recebida no céu dos animais.

Afinal, um bichinho que prevê a breve vinda de uma estação tão linda quanto a primavera, só pode ser muito especial. Viva a mar mota!

SOBRE A COLUNISTAEdel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads