Celebridades

Tina Turner morre aos 83 anos

Da Redação – Morreu, na tarde desta quarta-feira (24), a cantora, compositora e atriz Tina Turner, aos 83 anos. A informação foi confirmada por um assessor da artista ao site Sky News. A causa não foi revelada.

De acordo com o jornal The Mirror, a artista morreu em sua casa, perto de Zurique, na Suíça, após enfrentar “uma longa doença”. O comunicado anunciando a morte diz: “Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo”. Uma cerimônia fúnebre privada será realizada para amigos próximos e familiares.

Tina Turner | Warner Brothers/Getty Images

A artista nasceu em 1939, no Tennessee, nos Estados Unidos, foi criada entre os “campos de algodão” e alcançou a fama global, ganhando oito Grammys e vendendo mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Entre seus grandes feitos, está o bombástico retorno às paradas aos 44 anos, com o single What’s Love Got To Do With It, que chegou à Billboard Hot 100. A canção faz parte do álbum Private Dancer, que vendeu mais de 12 milhões de cópias.

Tina Turner começou a se apresentar com a banda de Ike Turner, Kings of Rhythm, quando adolescente. Ela teve dois filhos, um com Ike, com quem se casou em 1962. Como dupla, os sucessos do casal incluíam Proud Mary e Nutbush City Limits.

Em 2008, para marcar os 50 anos dos prêmios Grammy, fez uma apresentação histórica. Além de cantar seus grandes sucessos, fez um dueto com Beyoncé. Já aos 73 anos, superou Meryl Streep e foi a mulher mais velha a estampar a capa da revista Vogue.

Na vida pessoal, a artista era conhecida por temas difíceis, como o abandono da mãe, ainda na infância, e o abusivo casamento com Ike Turner, que terminou em divórcio nos anos 1970 e quase acabou precocemente com a carreira dela.

Em um documentário da HBO sobre a artista, lançado em 2021, ela é descrita como “uma superestrela global” e “uma mulher que superou adversidades extremas para definir sua carreira, sua identidade e seu legado em seus próprios termos”.

Deixe um comentário

WordPress Ads