Biden Imigração Mundo

Um Dia Sem Imigrantes: mobilização lembra a Biden da urgência da reforma migratória e de suas promessas de campanha

JSNEWS – Milhares de imigrantes em diferentes cidades dos Estados Unidos participaram da iniciativa “um dia sem imigrantes” (One Day Without Immigrants), para demonstrar por que sua presença é importante na sociedade Norte Americana.

De acordo com o site Um Dia Sem Imigrantes, a atividade também visa exigir que a administração do presidente Joe Biden implemente uma reforma imigratória que beneficie 11 milhões de imigrantes indocumentados. “Temos vivido com medo diário de sermos separados de nossos entes queridos ou abandonados para sofrer a morte em centros de detenção. Fomos criminalizados pela polícia e aterrorizados pela ICE. Fomos forçados a viver nas sombras, incapazes de voltar para casa e explorados no local de trabalho, mesmo quando nosso trabalho essencial permite que este país funcione”, diz o site.

Além de faltarem ao trabalho  os organizadores do movimento também pedem ao imigrantes para não enviarem seus filhos as escolas ou comprem no comercio a fim de demonstrarem capacidade de mobilização.

Atos a favor do movimento foram registrada em Washington D.C., Los Angeles, Nova York, Houston, Miami, Boston, Dallas, Atlanta, São Francisco e Filadélfia.

Em Los Angeles, a manifestação ocorreu em frente ao prédio federal de imigração, onde imigrantes indocumentados como pediram a reforma da imigração e o acesso a cidadania para mais de 11 milhões de imigrantes indocumentados.

Em Washington, centenas de imigrantes se reuniram nessa segunda-feira em frente à Casa Branca, agitando bandeiras mexicanas e centro-americanas, os manifestantes seguravam cartazes pedindo ao presidente Joe Biden que cumpra sua promessa de campanha e legalize os mais de 11 milhões de imigrantes indocumentados no país, como ele disse que ia fazer durante sua campanha rumo a presidência.

Ativistas de mais de 15 estados permaneceram mobilizados em frente à Casa Branca, o ato durou cerca de três horas, os cartazes, fixados nas grades da Casa Branca, foram removidos pela polícia no fim do dia.

Em Orlando na Florida, a Associação dos Agricultores realizou um comício em Orlando para mostrar apoio e respeito à comunidade de imigrantes. A Associação disse que apoia os imigrantes que, com seu suor e trabalho, garantem que “temos comida em nossas prateleiras e em nossos pratos”, que constroem arranha-céus e casas, e que também iniciam seus próprios negócios em diversas atividades econômicas.

Ele lembrou que os Estados Unidos, desde a sua criação, dependem do trabalho imigrante que faz alguns dos trabalhos mais difíceis e menos apreciados para ter a oportunidade de uma vida melhor para suas famílias.

O ato foi realizado no Parque Lago Eola, na esquina ne da Robinson Street ay North Eola Drive, em Orlando, nesta segunda-feira, 14 de fevereiro das 13h às 16h.m.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads