EUA

Um em cada cinco adolescentes LGTBQIA+ nos Estados Unidos atentaram contra a própria vida nos últimos 12 meses

JSNEWS – Um em cada cinco adolescentes LGBQ + dos EUA, 22%, atentaram contra a própria vida em 2021, em comparação com apenas 6% daqueles que se declaram heterossexuais. A informação é de um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos – CDC, sobre a saúde mental e os hábitos dos jovens americanos que foi publicado segunda-feira.

No total, um em cada dez estudantes do ensino médio nos Estados Unidos tentaram suicídio: desses, 13% eram meninas e 7% eram meninos, um aumento de 3% entre e 1%, respectivamente, em comparação com 2011. A evolução ao longo desses últimos 10 anos para aqueles que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais e “queer” (LGBQ +) não estão disponíveis devido as mudanças nos métodos de pesquisa ao longo dos anos.
Porém o relatório do CDC mostra que esse grupo é mais propenso a ter uma saúde mental frágil: 52% dos adolescentes LGBQ + disseram que a tiveram algum tipo de “problema emocional” no mês anterior em comparação com 22% dos heterossexuais.

O percentual total de jovens que relataram ter sentimentos de tristeza e desesperança subiu de 28% em 2011 para 42% em 2021. As meninas foram novamente as mais afetadas 57%. Em termos de identidade sexual, o LGBQ+, 69%.

O número daqueles que se disseram sexualmente ativos, no entanto, caiu em uma década, de 34% em 2011 para 21% em 2021.

Um em cada dez estudantes do ensino médio também disse ter sofrido violência sexual em 2021. 18% eram meninas, três pontos percentuais a mais do que em 2017, e 5% meninos, um ponto a mais do que quatro anos antes.

O CDC disse que o controle parental, definido como pais ou outros adultos da família, é um fator crítico na sua saúde e bem-estar dos jovens e adolescente.

Deixe um comentário

WordPress Ads