EUA

Um em cada cinco moradores de NY foram contaminados pelo coronavírus

O governador do Estado de New York Andew Cuomo afirmou na quinta-feira, 23, que 21% das pessoas que fi zeram um teste experimental do novo coronavírus na cidade de New York tiveram detectada a presença de anticorpos contra a doença.

As informações são do jornal The New York Times. Segundo a publicação, 1.300 pessoas foram selecionadas em supermercados da cidade para ver se elas já tinham contraído a covid-19. Entre as que participaram do exame, 21% tinham anticorpos para o coronavírus. Em todo o estado de New York, por volta de 3.000 pessoas tomaram parte do experimento.

Entre elas, quase 14% delas já tinham os anticorpos, índice menor que o registrado apenas na cidade, sugerindo que áreas no interior foram menos afetadas. Se os dados forem extrapolados para toda a população, significaria que 1 em cada 5 moradores da cidade de New York já teve contato com a doença, o equivalente a 1,7 milhões de pessoas. Ou então 2,6 milhões no estado.

Oficialmente, a região tem 250 mil casos confirmados. Ainda de acordo com o NYT, os resultados podem indicar que o vírus já estava se espalhando antes do que era previsto. Outra consequência do experimento, segundo a publicação, é que a letalidade do vírus seria menor que a imaginada, de 0,5%.

Cuomo observou que a pesquisa era preliminar e limitada por outros fatores. Ele disse que o teste foi direcionado a pessoas que estavam fora de casa, fazendo compras, o que significa que elas estariam mais propensas a serem infectadas do que os indivíduos que estão em isolamento em casa.

Deixe um comentário

WordPress Ads