EUA Mundo Policial Uncategorized

Homem atira em manifestante durante protesto em Seatle

AFP -Uma pessoa foi ferida por um tiro quando um homem teve seu carro cercado e depredado por manifestantes, de acordo com testemunhas, ele teria avançado com seu veiculo em direção de um protesto pacifico contra o racismo na cidade de Seattle (noroeste dos Estados Unidos) no domingo à noite.

Um vídeo exibido pelo canal local Q13Fox mostra um homem com uma pistola saindo de um veículo semi-destruído, perto de uma delegacia, onde manifestantes estavam reunidos.

O homem caminha em direção às pessoas que protestam e desaparece entre a multidão

A polícia informou em uma mensagem no Twitter que o suspeito foi detido e teve a arma apreendida.

Um manifestantes foi atingido por um tiro e levado para o hospital, onde estava em condição estável.

A emissora Q13Fox informou que a vítima recebeu um tiro no braço.

A manifestação era parte dos protestos que acontecem em todo Estados Unidos desde a morte, em 25 de maio, de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado após sua imobilização no chão por um policial.

As manifestações em solidariedade à vítima se transformaram em um movimento de protesto amplo, que exige uma reforma da polícia e justiça social.

Mais tarde no mesmo dia, a polícia jogou bombas de efeito moral e atingiu manifestantes com spray de pimenta e gás lacrimogêneo para dispersar o protesto. Segundo a polícia, os oficiais estavam sendo atingidos pelos manifestantes e precisaram reagir.

Deixe um comentário

WordPress Ads