EUA

Universidade de Massachusetts alerta contra o desafio BORG do TikTok que incentiva o consumo de álcool

JSNEWS – A Universidade de Massachusetts alerta para um desafio do Tik Tok que induz o consumo descontrolado de álcool após 28 ambulâncias serem mobilizadas para atender alunos com sinais de intoxicação em uma festa fora do compus da universidade nessa noite de sábado, 04.

De acordo com a mídia local, os estudantes foram observados carregando galões com uma mistura de álcool, energéticos, aromatizantes e isotônicos, apelidados de “BORG”, em um incentivo perigosos ao consumo excessivo de álcool. O desafio é que os alunos bebam um galão dessa mistura. A hashtag #borg conquistou mais de 106 milhões de visualizações no TikTok.

@justaddbuoy Everything you need to know about BORGs (and how to make a healthier version) #BORG ♬ original sound – Buoy

Ao total foram mobiliadas 28 ambulâncias para atender a quantia de estudantes que apresentavam sinais de intoxicação por álcool. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Amherst, não houve fatalidades. A polícia da UMass efetuou duas prisões por consumo de álcool por menores de idade.

Funcionários da UMass disseram que Universidade de Massachusetts faz alertas constantes para os desafios do TikTok que possam causar danos à saúde.

Em nota, a universidade informou que os eventos desse fim de semana serão avaliados e medidas serão tomadas para melhorar a educação sobre os efeitos do álcool.

De acordo com especialistas, os riscos envolvidos nesse desafio dependem da quantidade e da rapidez como uma pessoa consome o álcool, no entanto, em um estado de embriaguez também aumentam os riscos de lesões, brigas, agressões sexuais, acidentes outros riscos decorrentes a esse comportamento.

Deixe um comentário

WordPress Ads