Política

A maioria dos democratas desaprova que Biden busque um segundo mandato, informa pesquisa AP-NORC

JSNEWS – De acordo com uma pesquisa da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research, apenas 37% dos democratas disseram que são favoráveis que o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, busque um segundo mandato, bem abaixo dos 52% nas semanas anteriores às eleições de meio de mandato do ano passado. 

Embora Biden tenha alardeado suas vitórias legislativas e capacidade de governar, a pesquisa sugere que relativamente poucos adultos americanos confiam na capacidade administrativa do presidente e aponta a idade, 80 anos, é um risco para que ele se mantenha focado nas resoluções dos principais problemas que afeta o país e apontaram gafes e esquecimento que o presidente tem cometido em público, os pesquisados disseram esperar que os democratas escolham alguém mais jovem para “enfrentar os problemas mais estressantes” dos Estados Unidos.

Nessa terça-feira Biden fará o discurso sobre o Estado da União, o presidente terá a chance para sanar algumas dúvidas fundamentais sobre suas competências, espera-se que ele tenha esquecimentos.

No geral, 41% dos democratas aprovam a forma como Biden está lidando com os principais problemas nacionais cono inflação e imigração e internacionais como a guerra na Ucrania e as relações com a China. Ainda que a maioria dos democratas aprovem o trabalho do presidente Biden, estes desaprovam a disposição dele para disputar uma reeleição. Apenas 22% dos adultos norte-americanos em geral dizem que ele deveria concorrer novamente, abaixo dos 29% que disseram isso antes das eleições de meio de mandato do ano passado.

O declínio entre os democratas que dizem que Biden deveria concorrer novamente à presidência está concentrado entre os mais jovens. Entre os democratas com 45 anos ou mais, 49% dizem que Biden deveria concorrer à reeleição. Mas entre os menores de 45 anos, 23% agora dizem que ele deveria concorrer à reeleição.

Biden tem enfatizado que é essencial que o público conheça a totalidade do que seu governo. No entanto, apenas 13% dos democratas têm muita confiança na capacidade de Biden, um possível reflexo do fato de que ele agora deve trabalhar com uma maioria republicana na Câmara que deseja cortar gastos.

Ao trabalhar com os republicanos do Congresso e administrar os gastos do governo, cerca de metade dos adultos americanos dizem que quase não confiam no presidente, e apenas cerca de 1 em cada 10 diz ter muita confiança em Biden.

___

A pesquisa com 1.068 adultos foi realizada de 26 a 30 de janeiro, usando uma amostra retirada do Painel AmeriSpeak baseado em probabilidade do NORC, projetado para ser representativo da população dos Estados Unidos. A margem de erro amostral para todos os respondentes é de mais ou menos 4,2 pontos percentuais.

Deixe um comentário

WordPress Ads