EUA

Advogado Danilo Brack fala sobre a perspectiva de uma mudança após eleição

“A tomada da liderança da Câmara de Deputados dos EUA pelos Democratas vem com uma pitada de sal – como dizem as Escrituras “à quem muito é dado, muito é cobrado.” (Ironicamente isso se aplica também à derrota Republicana). Os Democratas passaram os últimos meses prometendo uma liderança de reformas de infraestrutura, imigração e de proteção de saúde para pessoas com condições pré-existentes.

Agora vem a hora da cobrança: qual posicionamento terão eles em relação à negociar com governo Trump – obstinadamente insistir em impeachment, que destruirá a atual situação econômica crescente, ou trabalhar nesses itens e demonstrar que podem fazer mais e melhor. O Presidente já anunciou estar aberto à uma reforma imigratória se estiver vinculada à construção imediata do muro.

Republicanos na Câmara de Deputados em 2013 não queriam uma reforma como da “Gangue dos 8” para Obama não levar o crédito – e a declaração de Obama que não assinaria o projeto se não tivesse cidadania imediata aos beneficiários não ajudou nada – mas agora estarão os Democratas dispostos à uma reforma que traria crédito à Donald Trump? Espero e acredito que sim. Acho que Nancy Pelosi vai querer mostrar liderança nessas causas e haverá um período novo de negociações políticas como houveram nos anos 1990, e teremos grande alívio para nossas famílias imigrantes. A saída de Jeff Sessions é um presente de Deus e abre um grande caminho para negociarem reforma imigratória”

Deixe um comentário

WordPress Ads