Imigração

Advogado Danilo Brack responde sobre imigração

A comunidade brasileira em New England é privilegiada em todos os sentidos, principalmente quem mora em Massachusetts. Aqui há de – quase – tudo. De bares a restaurantes; de institutos de estética a concorridos salões de beleza.

Além de médicos, dentistas, consultores, empresários de todos os setores. Também há excelentes advogados e advogadas com escritórios e concorrida clientela. Um destes advogados é Danilo J. Brack, que atende predominantemente casos de imigração.

Nestes tempos de pandemia, há muitas dúvidas e incertezas nas pessoas principalmente nas questões imigratórias. Com exclusividade, o advogado Danilo J. Brack, respondeu algumas perguntas que foram enviadas pela reportagem do JS News. Confira as respostas.

Como estão atualmente as audiências nas cortes de imigração?

As audiências de imigração recomeçam em Boston dia 29 para não-detidos. Outras cortes começam em julho. As cortes terão várias regras de distanciamento e temos que usar máscaras, e as audiências que foram desmarcadas estão sendo reagendadas de acordo com disponibilidades dos juízes.

Entrevistas e ajustes de status estão acontecendo ou estão atrasadas?

As entrevistas não começaram ainda para green cards. Por enquanto estão dando prioridades para naturalizações mas devem retomar em poucas semanas.

Em que casos as detenções por parte do ICE estão acontecendo?

O ICE está detendo somente pessoas consideradas high priority – pessoas com records criminais sérios, reentradas ilegais, DUIs, violência doméstica, pessoas que cortam braceletes, etc.

Seu escritório já retornou às atividades ou está trabalhando via conferência de vídeo?

O nosso escritório está atendendo normalmente, em pessoa, por vídeo e por telefone. Nosso agendamento e volume de trabalho já está normal.

PERGUNTAS SOBRE DIREITOS DE IMIGRANTES

Alguém que é viúvo/viúva de um cidadão americano, pode aplicar para obter o green card?

Viúvos podem aplicar ou continuar aplicações por dois anos após a morte do petitioner.

Em que caso os pais que são cidadãos americanos podem aplicar para filhos maiores e solteiros? Pais podem aplicar sempre para fi lhos maiores solteiros mas leva entre seis e oito anos e pode-se necessitar de waivers.

Quem é beneficiário do DACA está conseguindo renovar a autorização de trabalho?

As renovações do Daca continuam; aplicações novas iniciais ainda estão em dúvida se reiniciarão ou não.

Alguém que é vítima de racismo/assédio comprovado pode obter o green card?

Racismo e assédio não são crimes de violência portanto não levam à legalização. Crimes de violência levam ao U Visa e subsequentemente ao green card.

Quais são os direitos de um imigrante indocumentado?

Um indocumentado tem direitos constitucionais limitados e direitos de representação jurídica privada. As limitações e direitos são muitos e variados, definidas no código de imigração e em precedentes judiciais.

O que é considerado um crime grave passível de deportação?

Qualquer crime onde exista possibilidade de encarceramento de mais de um ano é considerado grave, mas existem exceções no código de imigração.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Brack Law Advogado Danilo J. Brack 648 Central Street Lowell, MA 978.453-7225 info@bracklaw.com

Deixe um comentário

WordPress Ads