Celebridades Mundo Turismo

Arnold Schwarzenegger é detido em aeroporto da Alemanha por não declarar relógio

Da Redação – O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger foi detido no aeroporto de Munique, na Alemanha, nesta quarta-feira, 17,  e enfrentará um processo criminal por não ter declarado um relógio de luxo da marca Audemars Piguet, que ele pretendia doar para um leilão beneficente na cidade austríaca de Kitzbuhena.

Schwarzenegger ficou detido por mais de três horas até ser liberado para seguir viagem. Neste intervalo, ele foi interrogado por funcionários da alfândega. O ator também concordou em pagar antecipadamente possíveis impostos sobre o relógio. Inicialmente, os policiais o levaram até um caixa eletrônico para sacar o dinheiro, mas ele tinha um limite muito baixo e o banco estava fechado, um outro policial trouxe uma máquina de cartão de crédito que funcionou.

Em entrevista, o assessor de imprensa da Receita Federal da Alemanha, Thomas Meister, ressaltou que o procedimento é padrão.

“Ele não declarou um produto, um produto que foi importado de países terceiros para permanecer na União Europeia. Este processo se aplica a todos”, afirmou.

Deixe um comentário

WordPress Ads