Bizarro Celebridades Cultura Curiosidades EUA Local Mundo Política Trump

Tudo mentira: Ator pagou 3.500 dólares para ser agredido e promover carreira

AP – O ator Jussie Smollett, conhecido por seu papel na série Empire, foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, após realizar uma denúncia falsa de uma agressão que ele afirmou ter sofrido no fim de janeiro. Segundo a CNN, o ator pagou cerca de 3.500 dólares aos supostos agressores para que encenassem a briga.

Na noite de 29 de janeiro, o artista foi hospitalizado afirmando que havia sofrido um ataque racista e homofóbico de dois homens ao deixar um restaurante. De acordo com o ator os agressores teriam repetido o slogan do presidente Trump, “Make America Great Again” e derramaram sobre ele alvejante para “torna-lo branco” além de terem amarrado uma corda no pescoço do ator. À princípio, a polícia tratou o caso como um crime de ódio.

Após as investigações, no entanto, a polícia de Chicago apontou que Smollett mentiu sobre o ocorrido e que o incidente foi tudo uma grande farsa. Eddie Johnson, superintendente da polícia local, afirmou que o artista “se aproveitou da dor e da raiva em relação ao racismo para promover sua carreira”, visto que estaria “insatisfeito com seu salário”. Ainda de acordo com o policial, os dois homens o agrediram levemente, utilizando luvas o tempo inteiro.

Smollett passou de vítima a suspeito quando a polícia americana averiguou que os dois agressores já haviam participado de Empire como figurantes. A dupla chegou a ser interrogada, mas foi liberada. Se condenado, o ator pode pegar de um a três anos de prisão.

Trump

Donald Trump usou o Twitter para questionar o ator conhecido por seu trabalho na série “Empire”.

“E quanto ao [Make American Great Again] MAGA e os dez milhões de pessoas que você insultou com seus comentários racistas e perigosos?”, questionou Trump em um post no Twitter.

A frase de Trump seria em referência ao depoimento inicial do ator, que disse que antes de ser agredido no rosto, ouviu de seus agressores o slogan da campanha política usado por ele em 2016 para despertar o sentimento de patriotismo entre o eleitorado.

Deixe um comentário

WordPress Ads