Biden EUA Massacre Saúde

Aumenta o numero de mortes relacionadas ao uso de fentanil em Seattle

JSNEWS – A cidade de Seattle, no estado americano de Washington, registrou seu maior índice de mortes ocasionadas por overdose de fentanil no ano de 2023 com 1.318 fatalidades, um aumento de 80% em relação ao ano de 2022 quando foram registradas 1.078 óbitos.  .

Em relação ao período pré-pandemico, o ano de 2023 teve um aumento aproximado de  870% mortes relacionadas ao fentanil em comparação com o ano de 2019, quando houve 111 mortes relacionadas a essa droga. Já em 2020, houve 385 mortes em e 2021, 714 relacionadas ao fentanil.

“No que diz respeito ao aumento de overdoses fatais pelo fentanil, a cadeia de abastecimento dessa drogas se tornou mais letal, mais disponível e mais barato. A Saúde Pública tem adotado uma abordagem abrangente para enfrentar essa crise. Isso inclui o aumento dos pontos de acesso para tratamento e a expansão ao acesso a medicamentos para reverter os sintomas da overdose “, disse um porta-voz do departamento de Saúde Pública de Seattle s imprensa local nessa terça-feira.

As mortes por overdose afetaram dramaticamente a população de rua da cidade. O ano passado foi o ano mais mortal para quem mora nas ruas de Seattle, quando 421 pessoas, que seriam sem-teto morreram, no ano de 2023, de acordo com as estatísticas do departamento de Saúde Pública de Seattle.

Usar drogas abertamente nas ruas de Seattle tornou-se uma visão comum na cidade nesses últimos anos. As cidades que adotaram politicas liberais que regulam o consumo de drogas tem sido duramente criticada uma vez que a população local responsabilizado essa abordagem pelo epidemia de overdoses que varre os Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads