Biden EUA Imigração

Biden viaja para a fronteira do Texas e pressiona congresso por mais recurso para a imigração

JSNEWS – Presidente Joe Biden viajará para a cidade fronteiriça de Brownsville no estado americano do Texas, nessa quinta-feira, 28, onde se encontrará com ativistas e lideranças locais onde pretende tratar de remas como a segurança na fronteira, informou um porta-voz da casa branca no inicio dessa semana.

A viagem de Biden a região fé vista como uma forma de pressionar o Congresso a aprovar um projeto bipartidário sobre imigração e segurança da fronteira, o H.R. 815, que essencialmente trata da liberação de mais fundos para acelerar processamento de imigrantes que chagam a fronteira dos Estados Unidos em busca de asilo.

De cardo com a administração Biden, o H.R. 815, que foi apresentada em Outubro do ano passado, o presidente afirmou que o plano ajudará a tratar o requerentes de asilo “de maneira justa e humana e, ao mesmo tempo, combaterá a imigração legal”.

Ao anunciar a viagem ao Texas, Biden disse nesse ultimo domingo que “discutirá [com autoridades locais] da necessidade urgente de aprovar o acordo [H.R. 815] de segurança nas fronteiras do Senado, o conjunto mais difícil e mais justo de reformas para garantir a fronteira em décadas”, disse o governo Biden.

Em que consiste o projeto
No início de fevereiro deste ano, a Casa Branca e o Senado chegaram a um acordo sobre um projeto suplementar de fundos para enviar mais ajuda à Ucrânia, Israel e a região do Indo-Pacífico, a bancada republicana inclui US $ 20 bilhões para a segurança na fronteira.

O líder da maioria no Senado, o democrata Chuck Schumer (Nova York ), defendeu o plano como um projeto bipartidário. “Os fundos são para atender às necessidades operacionais existentes e expandir as capacidades na fronteira de nosso país, recursos para novas políticas de fronteira incluídas no pacote e ajudam a interromper o fluxo de fentanil e outros narcóticos”, disse Schumer  em defesa do projeto que também prevê acelerar a concessão de Autorização de Emprego para “certos imigrantes”, além de extender  proteção para os familiares dos trabalhadores estrangeiros com vistos H-1B.

No entanto, o H.R. 815, também impõe algumas restrições aos pedidos de asilo, adota a deportações aceleradas para alguns casos e limita a chamada ‘liberdade condicional‘. O projeto permite pedidos de asilo, mas de maneira mais rigorosa e com processos acelerados de deportação.

Uma parte dos recursos será usado para aumentar o monitoramento da fronteira para evitar o tráfico de drogas, principalmente o fentanil.

Destaques 
O projeto de lei é um documento de 370 páginas que detalha ações de segurança nacional e fronteira, como:

  • Conceda uma nova autoridade temporária ao Presidente para fechar a fronteira.
  • Simplifica o acesso à autorização de trabalho para migrantes.
  • Os peticionários de asilo poderiam obter uma permissão de trabalho antes dos atuais 180 dias.
  • Facilita a renovação dos vistos de trabalho H-1B e a proteção das famílias, concedendo autorização de emprego.
  • Modifica o limiar de seleção de asilo de “possibilidade significativa” para “possibilidade razoável”.
  • Contratação de 1.500 novos funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e Patrulha de Fronteira.
  • Contratação de 4.300 novos oficiais de asilo e funcionários adicionais dos Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS).
  • Formação de 100 novas equipes de juízes de imigração.

Deixe um comentário

WordPress Ads