Brasil

Bolsonaro diz que pretende sim, beneficiar seu filho para embaixada nos EUA

Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e de uma tradutora de libras, Bolsonaro afirmou que seu fi lho está preparado para o cargo. “[Eduardo] Integra o Grupo de Lima, esteve várias vezes nos países que lutam pela volta da normalidade na Venezuela, fala inglês e espanhol”, disse o presidente. Bolsonaro disse, ainda, que a função de um embaixador, além de servir como “cartão de visitas” de um país, deve “fazer o meio de campo” entre duas nações.

O presidente também fez um afago ao deputado federal Marco Feliciano, cotado para ser seu vice em uma eventual campanha pela reeleição. “O Marco Feliciano foi cirúrgico, acho até que é formado pelo Itamaraty, pelo Instituto Rio Branco. Ele provou, com as súmulas do Supremo [Tribunal Federal], que não é nepotismo. Não é nepotismo, não.

Ou acham que eu ia cometer um crime?”, questionou. O pesselista também rebateu críticas de bolsonaristas que contestam a indicação. “Quem diz que não vai mais votar em mim, paciência. Vai ter coisa que eu vou desagradar vocês”, disse. Antes de encerrar a transmissão, Bolsonaro ressaltou que a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington “não tem nada a ver com fi lé mignon”. “É, realmente, nós aprofundarmos um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo”, explicou

Deixe um comentário

WordPress Ads