Política

Bolsonaro recua e diz que pode ir a debates

O candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), afi rmou na quinta-feira, 23, que deve comparecer a cinco dos sete debates presidenciais marcados até o primeiro turno das eleições, todos promovidos por emissoras de televisão. Dois meses atrás, ele prometeu que participaria de todos os debates durante a campanha.

Na noite anterior, o advogado e presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, disse que Bolsonaro não deveria participar de nenhum debate presidencial durante a campanha e que, se participasse de algum, seria “uma exceção”. Mais cedo, o próprio Bolsonaro disse à reportagem que não participaria do próximo evento, promovido pela Jovem Pan, na segunda-feira (27) que vem.

Em conversa rápida com jornalistas durante ato de campanha em Araçatuba (SP), na manhã desta quinta, o candidato disse que “a ideia” é participar “dos três da televisão”, sem especificar os canais. Há cinco debates que serão exibidos na TV: 9 de setembro: TV Gazeta 20 de setembro: TV Aparecida 26 de setembro: SBT/Folha/UOL 30 de setembro: TV Record 4 de outubro: TV Globo “Dos outros não [participarei]. Porque eu perco o contato com o povo”, explicou Bolsonaro.

“Devo… devo comparecer nesses três. Eu não posso fi car dentro do estúdio, faltam 40 dias para as eleições”, acrescentou, suprimindo cinco dias do período eleitoral. Ele afirmou ainda que não deve participar de sabatinas, apesar de achá-las muito importantes. O motivo, segundo o deputado federal, é a necessidade de estar na reta final ao lado dos eleitores, “porque foi o povo que me colocou na situação que eu me encontro no momento”.

Deixe um comentário

WordPress Ads