Brasil Imigração Internacional

Brasileira é investigada por dar à luz e vender bebê em Portugal

Da Redação – Uma brasileira, suspeita de ter dado à luz em Portugal e vendido a criança para um esquema de adoção clandestina na Europa, está sendo investigada em uma operação Polícia Federal (PF). A mulher, que não teve a identidade revelada, é moradora da cidade de Curitiba no estado do Paraná, ela supostamente teria negociado com a associação criminosa quando ainda estava grávida. De acordo com a polícia, ainda durante a gravidez, a suspeita negociou a venda do filho para um morador de Portugal. O delegado responsável pelas investigações disse que a venda ocorreu no fim 2022. As informações são do portal Uol.

Conforme a investigação da PF, pouco antes de dar à luz, a mulher foi para Portugal, deixou o filho por lá e voltou ao Brasil. Uma pessoa que mora na cidade de São Paulo é suspeita de participação no esquema e intermediando a venda.

“Ao que tudo indica existem pessoas que estão aliciando mães aqui no Brasil que têm interesse em obter vantagem financeira com a venda dos filhos, e essas pessoas estão providenciando essa saída das mães do Brasil para darem a luz no exterior”, explicou o delegado da PF, Flávio Setti.
De acordo com o delegado, o objetivo agora é identificar outras pessoas que possam, de alguma forma, ter participado ou auxiliado na negociação e encaminhamento do bebê brasileiro para Portugal, bem como “na identificação de outras negociações semelhantes envolvendo crianças brasileiras, que possam ter sido intermediadas pelo grupo criminoso investigado”.

O bebê foi resgatado por autoridades de Portugal e as investigação teve apoio da Interpol e da polícia de Portugal

A Polícia Federal informou que o bebê foi localizado ainda na maternidade e foi encaminhado para cuidados das autoridades e rede de proteção à criança do país. Ainda de acordo com a PF, as autoridades portuguesas instauraram um procedimento criminal próprio, no qual os suspeitos também estão sendo investigados por crimes relacionados ao tráfico internacional de pessoas praticados na Europa.

Conforme a PF, uma operação que foi deflagrara nessa terça-feira, 06, aprendeu documentos em endereços de Curitiba e São Paulo, entre as apreensões estão os registros que comprovam a organização de um esquema para as adoções clandestinas e tráfico de pessoas. Os materiais apreendidos vão auxiliar nas investigações, que continuam.

Deixe um comentário

WordPress Ads