EUA Imigração

Brasileiro condenado por abuso sexual infantil no Mato Grosso, Brasil, é preso em Martha’s Vineyard – MA

JSNEWS – Agentes da Enforcement and Removal Operations – ERO Boston prendeu um imigrante brasileiro de 37 anos que teria sido condenado em 2019 por um Tribunal Penal do estado brasileiro do Mato Grosso a mais de 14 anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança de 5 anos de idade, a informação foi divulgada nessa segunda-feira, 20 pelo US Immigration And Customs Enforcement – ICE.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi detido no dia 14 de novembro perto de sua residência em West Tisbury em em Martha’s Vineyard. De acordo com o ICE o brasileiro, que vivia ilegalmente nos Estados Unidos, teria entrado no pais em data e local desconhecidos.

A ERO Boston tomou conhecimento da presença de um criminoso brasileiro foragido da justiça em Martha’s Vineyard em 28 de setembro. A Equipe Sul de Operações Fugitivas do ERO Boston efetuou a prisão durante uma parada de trânsito. O cidadão brasileiro permanecerá sob custódia do ICE enquanto aguarda o processo de deportação.

“Este cidadão brasileiro indocumentado representou uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo da ERO Boston. “Ele agrediu sexualmente uma criança de cinco anos em sua terra natal e depois fugiu das autoridades quando foi responsabilizada por suas ações. A ERO Boston não permitirá que esses predadores ameacem nossos residentes. Continuaremos apreendendo e removendo qualquer pessoa que tente usar nossa comunidade da Nova Inglaterra como refúgio da justiça.”

Deixe um comentário

WordPress Ads