Local

Brasileiro é isentado de acusação de estupro no Cape Cod

Em 2007, o brasileiro Antonio Ferreira, foi preso no Cape Cod e acusado de estupro, assalto e agressão que teria ocorrido em 2006. Na corte admitiu responsabilidade, pagou fiança foi libertado e em seguida detido pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE), tendo sido deportado em abril de 2007, sem que tivesse sido julgado dos delitos pelos quais era acusado. Posteriormente e em data desconhecida, Antonio retornou aos Estados Unidos irregularmente e em junho de 2018, foi localizado e preso em Framingham e transferido para uma prisão em Barnstable, Cape Cod.

Como as acusações contra ele não haviam prescrito e estavam ativas, Antonio foi levado à corte para ser julgado. Na sexta-feira, 25, em uma audiência na Corte Superior de Barnstable as acusações de estupro, assalto e agressão contra Antonio Ferreira foram retiradas, pois de acordo com a promotora Distrital do Cape e Ilhas Jennifer Bright, uma testemunha essencial para o caso não estaria mais disponível e por conta disto as três acusações criminais contra o brasileiro não iriam adiante. Antonio Ferreira deve- -se declarar culpado da acusação de reentrada ilegal nos Estados Unidos, em audiência que deve acontecer na sexta-feira, 5 de abril na Corte Distrital Federal em Boston.

Antonio Ferreira foi o primeiro prisioneiro a ser encaminhado para agentes do ICE pelo Escritório do Xerife do Condado de Barnstable, de acordo com um comunicado de imprensa. O Gabinete do Xerife entrou no programa em dezembro de 2017 e a medida autoriza a substituição de oficiais para impor determinadas leis de imigração.

Eles estão autorizados a pesquisar os bancos de dados do ICE para determinar se os presos mantidos no estabelecimento penal do condado estão ilegalmente no país e se devem ser detidos, iniciando o processo de deportação. Se for condenado, Antonio Ferreira será deportado após cumprir a sua pena por reentrada ilegal nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads