EUA Imigração Local Policial

Câmara dos EUA aprova projeto bipartidário para deportar imigrantes ilegais por DUI

JSNEWS – Na quinta-feira, 01, o deputado republicano pelo estado do Alabama, Barry Moore anunciou que a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou seu projeto de lei HR 6976 por uma votação de 274 contra 150. O projeto que teve o apoio de 59 deputados do partido democratas. A legislação irá agora para o Senado que é controlada pelos Democratas.

Em comunicado, o patrocinador do HR 6976, Barry Moore, disse que esta legislação obriga o presidente Joe Biden a deportar imigrantes ilegais que foram condenados ou cometeram o crime de dirigir embriagados ou alcoolizados. Ele também disse disse que uma pessoa morre a cada 45 minutos nas estradas americanas em acidentes em que o motorista do veículo dirigia embriagado.
“45 minutos, esta é a frequência com que alguém morre nos Estados Unidos vitimado por um acidente em nossas vias envolvendo um motorista bêbado”, disse ele sobre o HR 6976. “Só em 2021, houve 13.384 mortes por dirigir alcoolizado e causaram quase 400.000 feridos”.

O parlamentar lembrou que perdeu um casal de amigos vitima de acidente de transito em que o condutor estava embriagado. “Esta questão me atinge de modo pessoal, perto de minha casa havia um casal recém-casado em minha cidade natal, Enterprise, Alabama, chamado Angel e Jeremy Seay. Eu os conhecia pessoalmente. Angel e Jeremy estavam andando de motocicleta juntos quando um imigrante ilegal sob a influência do álcool colidiu com sua picape contra eles e suas vidas foram dramaticamente interrompidas. Infelizmente, tragédias como essa não são incomuns em nosso país”.

No entanto, o republicano não forneceu dados sobre a percentagem de casos de acidentes envolvendo imigrantes indocumentados. Um relatório de 2021 do CATO Institute observou que não havia evidências de uma relação entre imigração e mortes em acidentes rodoviários. 

O projeto de lei faz parte do debate nacional sobre aumento das restrições à imigração ilegal em decorrência da crise migratória em curso, o deputado democrata Jerry Nadler (Nova York) criticou seus colegas Republicanos, que segundo ele, não estão empenhados em resolver as questões de imigração.

Deixe um comentário

WordPress Ads