EUA Imigração Local Política

Centro recreativo em Roxbury é convertido em abrigo para alojar imigrantes que estão no Aeroporto de Boston

JSNEWS – A prefeita de Boston, Michelle Wu (Dem.), concordou em ceder o Complexo Recreativo Melnea Cass em Roxbury para que seja convertido em abrigos para os imigrantes que estão passando as noites no Aeroporto internacional de Boston. A noticia não foi bem recebida pela comunidade local.

Embora Michelle Wu tenha deixado claro na segunda-feira, 29, que não apoiava essa decisão, ela também não deu nenhuma indicação de que iria tentar impedir a conversão do centro, que é considerado vital para a comunidade local e que atendendo idosos, crianças e pessoas em situação de fragilidade social.

O centro que possui uma pista coberta, espaço para sala de aula, uma piscina externa, quadras esportivas e vestiários, começara a receber os imigrantes a partir dessa quarta-feira, 31, esses imigrantes receberão alimentação, serviços de saúde, transporte e orientação jurídica. A prefeita de Boston considera que a perda do centro de lazer é um pequeno inconveniente para a comunidade local.
“Não há boas opções”, disse Michelle Wu quando questionada sobre a mudança dos migrantes para Roxbury em sua aparição regular na WBUR Radio Boston. “A governadora tem feito o possível para administrar essa situação. Este é um edifício gerido pelo Estado, está sob a jurisdição da administração estadual”, disse.

Para a prefeita de Boston a culpa pela falta de abrigos é causada pela crise migratória originada, segundo ela, durante a administração Trump e que foi agravada, em parte, pela inação da atual administração governo federal.

Deixe um comentário

WordPress Ads