Comunidade Novo Normal Religião Tecnologia

Congresso das Testemunhas de Jeová é transmitido em plataforma de streaming

Num mundo onde alcançar um estado sustentável de alegria pode parecer uma ilusão – ou até impossível – para muitos, milhões de Testemunhas de Jeová e seus convidados em 240 países irão assistir um congresso global cujo o tema será, “Não Perca a Alegria”!

Pela primeira vez em sua história, as Testemunhas de Jeová mudaram este evento anual com grande expectativa, para uma plataforma de streaming. Congregações, famílias e convidados observarão o programa durante os meses de julho e agosto. Tipicamente, esses congressos são realizados em estádios, arenas, salões de conferência e recintos para reuniões menores em volta do mundo.

Localmente os congressos na região da Nova Inglaterra estavam pro- gramados, dois nos Salões de assembleias em Natick, MA e um em Jersey City, NJ, nas datas de 7 a 9, 14 a 16 e 28 a 30 de agosto respetivamente, com uma assistência combinada de 4,000 pessoas nos três congressos. Os congressos foram todos cancelados pela sede mundial nos Estados Unidos, em resposta a pandemia do COVID-19.

Os dois princípios cristãos que orientaram a decisão histórica das Testemunhas de Jeová, são respeito pela santidade da vida e o amor ao próximo. O programa será lançado em seis parcelas, cada uma correspondendo a uma sessão da ma- nhã ou da tarde do que seriam três dias sucessivos do congresso. Muitas congregações e famílias verão a primeira sessão durante julho. O último fim de semana do evento virtual está agendado para

os dias 29 e 30 de Agosto. Os interessados em visualizar o congresso podem entrar em contato com a congregação local ou acessar o programa em jw.org, disponível na guia “Biblioteca”. Não há nenhum custo para a exibição do congresso.

Cada ano muitos que não são Testemunhas de Jeová assistem aos congressos anuais. Existem mais de 8,6 milhões de Testemunhas ativas mundialmente, no entanto aos congressos de 2019 tivemos um auge em assistência de mais de 14 milhões de pessoas.

Deixe um comentário

WordPress Ads