Celebridades Cultura Local

Crônicas do da a adia – Gorda ou magra?

Por: Edel Holz – Minha luta com a balança existe desde a minha chegada na menopausa. Engordei uns 20 Kilos, tive depressão e iniciei um quadro crônico de ansiedade que acaba comigo desde então.
No niver da Sophia de 15 anos eu estava tão gorda que até hoje não encaro uma foto minha dessa ocasião. Logo eu, que sempre fui magra, esbelta, disputado pelas confecções passenses pra desfilar…

A Thelma da Fetiche dizia que toda roupa que eu desfilava era vendida na hora! Quando a gente está com muitos kilos a mais, tudo fica ruim. Dores nas pernas, nos quadris, nenhuma roupa cai bem, a cara parece uma lua cheia…E as pessoas falam: – Nossa… como você engordou!

Ninguém te pergunta:- E aí? Como você está? Daí, iniciei uma dieta que acabou comigo. Me deu problemas intestinais, estomacais e etc e tais.
Tive diverticulite 3 vezes. Dor maior que o parto. Restrição alimentar de não poder comer pães de queijo e nem beber minha loura gelada. Passense sem pão de queijo e cerveja fica triste… Mas emagreci. De lá pra cá, 16 kilos. Ainda não estou no peso que quero estar. Falta ainda 4 kilos.
E as pessoas do trabalho e da rua que não tem nada com minha vida dizem:
– Nossa… como ce tá magra… tá doente? Vai sumir!
Da vontade de falar:
– cuida do seu umbigo que do meu cuido eu!

Ninguém ta satisfeito com nada! Eu é que preciso estar. Toda roupa que visto fica bonita em mim agora. O rosto está mais fino. A barriga lisinha, meus quadris murcharam e eu me sinto magra e feliz.

O chato é não poder comer empada, pastel, coxinha…
Mas a imagem que hoje vejo no espelho, faz valer a pena! Força de vontade é tudo nessa vida! Mil vezes magra! E ainda vou emagrecer mais… Quer os invejosos queiram ou não!


SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads