Celebridades Comunidade Cultura Local

Crônicas do dia a adia – O Consumismo

Por: Edel Holz Floriano, mal mudou-se para os Estados Unidos querendo juntar dinheiro para construir uma casa no Brasil e encontrou-se num problemão: a mulher só quer gastar e não sai de liquidação. Tudo o que ela ganha, gasta. Em perfumes, cremes, sapatos…

Floriano me disse, que esses dias a pegou falando sozinha, enquanto fazia sua unha, na mesinha da sala: O que será que vou comprar hoje? O sonho de Floriano esta indo pela janela, porque a mulher dele, deveria ajuda-lo um pouco, não é? O que ele ganha, vai para pagar luz, telefone, aluguel, celular, ou seja todos os gastos da casa… não sobra nada pra juntar.

Se eles unissem o que ganhassem, de repente daria para fazer acontecer o sonho. Mas a mulher do Floriano comprou uma Mercedes zero, uma televisão maior que a parede, home theater, projetor, e sua última aquisição foi um laptop última geração, para o desespero do marido:
“Você nem saber usar isso, mulher! Para que que comprou esse trem?”, perguntou Floriano.
Euladia olhou profundamente nos olhos de Floriano e disse: “Tudo o que eu não tinha no Brasil, quero ter aqui. Vontade de ter as coisas eu não passo mais! Agora tenho o meu dinheiro e gasto mesmo. Sua obrigação é me sustentar!”.

Floriano ficou perplexo, engoliu seco. Não esbravejou, não ralhou, não fez nada. Deixou a mulher falando sozinha, e foi embora pra bem longe de Boston. Ele disse para si mesmo: “Vai alugar um quartinho e viver sua vidinha. Não quero saber de sustentar mais ninguém. Euladia que se vire agora!”.


SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos boas vinda à poderosa e efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads