Celebridades Cultura

Crônicas do dia a dia – De Volta aos Estados Unidos

Por: Edel Holz – Depois de duas Semanas intensas no Brasil, com direito a Covid, premiação, encontro com grandes amigos, viagens na ponte aérea Rio-SP e muitas comemorações, voltamos para Boston. Desta vez, senti algo diferente na minha cidade, que nem sei explicar direito. Antigamente, minha família me aguardava ansiosamente na rodoviária de Passos, preparavam um almoço espetacular e convidavam minhas amigas do peito.

Quando cheguei em Passos, somente minha sobrinha Bárbara nos aguardava em frente ao ônibus. Em seu colo, meu afilhado Henrique, de1 ano e meio. Fui pra casa do meu Irmão Douglas, com minha amiga/irmã Lidiane e ficamos lá até tarde. Descobri no domingo que estava com COVID e tive de me isolar do mundo.

Perdi pelo menos uns quatro dias das férias. Minha madrinha artística Rosi Campos chegou em Passos na quarta-feira e como estava convidada, nem pude recebê-la. Recebi uma homenagem linda da minha cidade no domingo. Família e amigos de longa data na plateia.

O Grupo Vasta Fala preparou uma poesia linda falando da minha infância e adolescência e do meu amor pelo teatro. “Merecido prêmio!” Todos disseram. Na terça, Sophia e eu acordamos bem cedo e fomos pra Sampa. Lá, encontramos Tadeu e Cilene. Na terça, acordamos bem cedinho novamente e em menos de 50 minutos de voo, chegamos no Rio.

Sophia se encantou pela cidade Maravilhosa e eu, sinto como o Rio fosse minha casa. Morei lá durante 10 anos e me sinto em casa Nessa cidade. Assistimos ao espetáculo “Cassia Eller” e ficamos vidradas. Vimos Xanda rapidamente e fomos em Santa Teresa com Sandrinha e Olavio. No sábado, voltamos `a Sampa e almoçamos com Lu, minha irmã de alma.

Fomos no Apt de seus filhos e encontramos toda familia. Jantamos na Pizzaria Urca com Tadeu, Cilene e Luciana Azevedo, que não via desde 2016. No Domingo, nos deliciamos com a Avenida Paulista fechada para meios de transporte e completamente aberta aos músicos, artistas e o público.

Almoçamos no Tadeu, matamos a saudade da minha amiga Monica Martelli por chamada de vídeo e fomos para o Aeroporto. Muito cansadas. Sophia e eu. Porque o tempo foi curto. Chegamos em Boston. Nossa casinha linda e verdejante nos esperando de braços tão abertos quanto os do Cristo no Rio. Vida que segue e constatamos que o nosso Brasil é aqui agora.


SOBRE A COLUNISTA – Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads