Celebridades Comunidade Cultura Local

Crônicas do dia a dia – Massachusetts, a Terra do cartoon

Edel Holz – Você, que tem filhos, já deve ter se depara do com os desenhos da TV ou livros infantis dos personagens: Curious George, Cat in a Hat by Dr Seuss e Cliff ord- the big red dog. O que eles têm em comum? Todos foram criados aqui, em Massachusetts.

O Curious George tem uma loja divina na Harvard Square, o Clifford Tem um escorrega dor gigante no Museu da Criança e Dr. Seuss foi homenageado com um museu em Springfield.

Sophia, minha filha amava o macaquinho curioso George. Aos três anos, ficou internada no Childrens Hospital e Fernando comprou um bonequinho do George pra ela. A alegria era tanta, que até ficou melhorzinha. Ela assistia todos os desenhos do Clifford, me fazia ler os livros e adorava o Cat in a Hat! Ganhei da Nanda um livro sobre os autores do Curious George.

Nasceram da Alemanha, fugiram pro Brasil na segunda guerra e na Amazônia, nasceu o George e o homem de chapéu amarelo. Sonho em levar esta história pro cinema com um elenco estrelar.

No Waterville vale tem a casa onde os autores observavam as estrelas do céu de New Hampshire. Boston é uma cidade mágica, onde há arte e pioneirismo por todos os lados.

Me sinto privilegiada em viver aqui.


SOBRE A COLUNISTA: Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vindas à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads