Esportes

De canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com
1 . Bateu o desespero na torcida do Galo. Depois de pedir a saída do ‘Turco’ Mohamed e clamar pela volta de Cuca, os atleticanos já pedem a saída de Cuca, que em seis partidas, só venceu uma Fora da Copa do Brasil, fora da Libertadores e agora distante do título do Brasileirão. Algumas torcidas organizadas pressionam o presidente para contratar Renato Gaúcho. Realmente, é muito desespero. 2 . Mauricio Barbieri, técnico do RB Bragantino deve ser o treinador mais invejado do Brasil. Ganhando, empatando ou perdendo é tudo a mesma coisa. Não tem pressão de torcida, nem de diretoria. Ninguém cobra nada. Ainda não entendi onde a Red Bull quer chegar.

3 . Guto Ferreira, o popular ‘Gordiola’, assumiu o Coritiba após a queda do paraguaio Morínigo e logo na apresentação, afastou quatro jogadores do elenco. Segundo ‘Gordiola’ o motivo foi ‘comportamento extra campo’. No primeiro jogo sob o comando de Guto, o Coritiba, teve uma atuação bisonha e foi goleado por 5×2 pelo Fluminense. Será que foi coincidência? Cala-te boca…

4 . O técnico Mano Menezes, extrapolou os limites do ridículo. Mano é um dos treinadores que usam a área técnica, para pressionar o quarteto de arbitragem. Lateral em bola dividida tem que ser dele. Falta em jogador dele, tem que ter cartão amarelo pro faltoso. Qualquer bola batida no corpo do adversário dentro da área tem que ser mão na bola. Como não consegue apitar o jogo, agride verbalmente o quarteto. No jogo contra o Avaí, vencido pelo time dele, Mano chamou o quarto árbitro de ‘pau no caju’. Ah futebol, até quando você vai ter que aturar essa aberrarão chamada ‘área técnica’?

5 . O Ceará, tentou grandes nomes para substituir o técnico demitido, Marquinhos Santos, mas todos recusaram. Então resolveu apostar em um estreante, o argentino Lucho Gonzalez, até a pouco tempo era jogador do Athletico-PR. Se o treinador do rival é argentino, então o meu também será. A conferir quanto tempo vai durar essa aposta no escuro.

6 . Depois da derrota de 3×1 para o Flamengo em pleno Morumbi, torcedores rivais, andam chamando Rogério Ceni, de Ciro Gomes dos treinadores. Só vence em Fortaleza. Maldade…

7 . Coisas que só acontecem ao Botafogo. O goleiro Diego Cavalieri, está cobrando na justiça R$ 3,3 milhões do Botafogo por ‘assédio moral’. O goleiro que atuou parte do período, em que Gatito Fernandez, esteve contundido, quando da volta paraguaio ao gol, entrou em desacordo com a diretoria e alega que o clube jogou ele contra a torcida e que essa angústia ‘atrapalhou’ sua recuperação física. É melhor ler isso, do que ser cego.

8 . Adriano ‘Imperador’, teve essa semana revelado o seu lado ‘pegador’. Está bombeando nos sites de fofoca, que Adriano provocou desavenças entre a família Miranda. Adriano pegou Jenny Miranda e depois pegou Bia Miranda de 18 anos de idade. Jenny e Bia são respectivamente filha e neta de Gretchen. Essa mistura futebol com meio artístico sempre foi explosiva.

9 . Após as partidas de ida da semifinal da Copa do Brasil, podemos concluir que: o São Paulo, continuará sem Copa do Brasil e que entrem o Corinthians e Fluminense, quem tem mais capacidade de impedir o título do Flamengo é o Fluminen se. A Neo Química Arena é quem vai decidir. Os flamenguistas querem o Timão como adversário na final.

10. Após contratar 23 jogadores nas duas janelas de 2022, incluindo Marlon Freitas do Atlético-GO, que se apresenta em novembro e ter gasto aproximadamente 15 milhões de euros, com esses reforços, o Botafogo continua brigando para não ser rebaixado. Segundo alguns torcedores, se com esses reforços, o time não consegue ganhar de Avaí, Goiás, Atlético-GO, Juventude, Cuiabá, Coritiba e Ceará, o problema é o treinador. O Botafogo está a 4 pontos do Z4.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior

WordPress Ads