Esportes

De Canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

1 – A imunidade de Mauricio Barbieri, a frente do Red Bull Bragantino, que intrigava muita gente, que se perguntava o que o Bragantino quer da vida, com tanta inconstância, e que parecia não abalar a comissão de gerenciamento do clube empresa, chegou ao fim. Barbieri, após muitas derrotas, não conseguiu resistir a goleada imposta pelo Fortaleza por 6 x 0 nem o profissionalismo e a seriedade de ume empresa multinacional, resistiu a tamanha chinelada.

2 – Tite divulgou a lista dos convocados para a Copa do Catar, sem muitas surpresas e com alto índice de aceitação, mas a grande surpresa da lista, foi o sufi ciente para gerar críticas pesadas ao treineiro. Daniel Alves aos 39 anos de idade, sem jogar, apenas treinando, e com sua forma fisica e técnica, desconhecidas, atualmente, pode ser o inferno ou o paraíso na despedida de Tite da seleção Brasileira.

3 – O Botafogo segue sua sina robin hoodiana, tomando dos ri cos e dando para os pobres. Ganha dos grandes fora de casa e perde para os pequenos dentro e fora de casa. Parte da torcida, que deveria agradecer por o time não ter corrido risco de rebaixa mento, vaia o time exigindo participação na Libertadores. Atualmente, Libertadores e muito forte para o Botafogo, Sul-americana está de bom tamanho para o atual time alvinegro.

4 – A CBF divulgou a lista dos melhores do Brasileirão 2022. Tá tudo dominado pelo Palmeiras. Melhor treinador Abel Ferreira, revelação Endrick, craque do campeonato Gustavo Scarpa. A seleção do campeonato tem 6 jogadores do Palmeiras (Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Piquerez e Scarpa), dois do Flamengo (João Gomes e Arrascaeta), dois do Fluminense (André e Cano) e um do Goiás (Pedro Raul). A votação foi feita por jornalistas, treinadores e capitães da série A.

5 – A imprensa diz que o Palmeiras, levantou a tríplice coroa em 2022. Venceu a Recopa, o campeonato Paulista e o Brasileirão. Penso que está na hora de se valorizar a tríplice coroa brasileira. Será coroado com a tríplice coroa, o clube que vencer o campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o campeonato estadual. Chega de “per fumaria” considerar taça ganha em um jogo só, como importante, já deu, vamos valorizar a Tríplice Coroa.

6 – Com três brasileiros, o treinador Fernando Santos, divulgou a lista dos convocados da seleção portuguesa. São eles, Matheus Nunes, do Wolverhampton, que há pouco mais de um ano, foi convocado por Tite para a seleção Brasileira, mas recusou. O veterano Pepe e o meia-atacante Otavio, ambos do Porto. Cristiano Ronaldo, após a convocação, publicou em suas redes sociais. “Estamos prontos”.

7 – Os 129 integrantes do quadro de arbitragem da FIFA, já estão em Doha, no Catar. Seis mulheres estão integrando a equipe de arbitragem, entre juízes, auxiliares e árbitros de vídeo. O Brasil participa com 7 árbitros, inclusive uma mulher. Brasil e Argentina são os países com mais árbitros entre os 129. Representam o Brasil: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio (árbitros), Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Inês Back (árbitros assistentes).

8 – Vai entender o que se passa na cabeça de Gustavo Scarpa. Multicampeão pelo Palmeiras, eleito craque do Brasileiro 2022, ídolo da torcida palmeirense, o cara vai trocar tudo isso pelo Nottingham Forest, último colocado no campeonato inglês. Será que é so pelo dinheiro?

9 – O treinador Jorginho deve ter algum defeito de fábrica. O cara acabou de classificar o Vasco para a série A e já foi demitido. Isso acontece, por todo lugar que Jorginho passa. Precisa parar e pensar. 10 – A modelo Fernanda Cassuriaga, Maria-Chuteira assu mida, revelou recentemente sua paixão por futebol, em especial por jogadores. Segundo Fernanda, em 2020, ela viveu uma noite dos sonhos, com alguns jogadores da seleção brasi leira, ao invadir o hotel da seleção brasileira, em Sao Paulo, driblando seguranças e comissão técnica. Fernanda disse que já pegou até craque da seleção holandesa. Mais uma dor de cabeça para Tit

WordPress Ads